Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

São José Esporte Clube

(São José dos Campos – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do São José Esporte Clube – São José dos Campos – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 27 de março de 2017

 

Estimados esportistas, sejam ESFORÇADOS... DEDICADOS... sem LUTA não HÁ VITÓRIA. Esse mundo é um campo de batalha... somente apoiados em Deus obteremos a vitória: “Quanto a vós, sede firmes, e que vossas mãos não se enfraqueçam, pois vossas ações terão sua recompensa” (2 Cr 15, 7).

 

O jogador de futebol deve ser SÉRIO, MADURO... fugir das BAJULAÇÕES (elogios falsos e exagerados). Os falsos BAJULAM o próximo com a intenção de obter algum favor. É preciso agir com prudência para não cair nessa terrível armadilha.

Feliz do atleta que realiza as ações com reta intenção... longe da vaidade. Que não põe nos elogios a sua felicidade. Muito menos elogie a si mesmo.

Um elogio sincero na hora certa, até que faz bem. Mas, quando é demais, poderá encher o jogador de vaidade e de ilusões. A bajulação é a moeda falsa que só circula por causa da vaidade humana.

Muitas vezes, os elogios são falsos. Procedem de pessoas interesseiras. É preciso fugir dos bajuladores! É vergonhoso um futebolista sentir-se realizado e feliz com elogios falsos.

O atleta deve ser FORTE… BATALHADOR... VALENTE... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com moleza… cambaleando dentro do campo, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O atleta frouxo é uma desgraça para o clube.

Sejam homens do bem… fujam das pessoas mentirosas e caluniadoras… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse valente time de futebol… “Águia” do Estado de São Paulo, com 83 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Maria Santíssima, Mãe do Belo Amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)