Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
União Futebol Clube

(Mogi das Cruzes – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do União Futebol Clube – Mogi das Cruzes – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 09 de maio de 2016

 

Prezados jogadores, não DESANIMEM diante das “montanhas” de DIFICULDADES de cada dia... mas PEÇAM a PROTEÇÃO do Criador, do Deus que CONSOLA e PROTEGE seus amigos fiéis: “Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal, o meu amparo: para vós o meu louvor eternamente!” (Sl 70, 6).

 

Muitos dizem que as coisas são fáceis... pura ilusão! A vida não é cor de rosa, mas sim, muito negra e enfumaçada; para VENCER na vida é preciso BATALHAR muito: “O homem, nascido de mulher, tem a vida curta e cheia de tormentos” (Jó 14, 1).

Feliz do atleta que VENCE depois de muita LUTA e ESFORÇO; o que vem de GRAÇA é pouco valorizado. Para VENCER não basta LUTAR, mas é preciso LUTAR com GARRA e PERSEVERANÇA. O futebolista deve CONFIAR sempre na VITÓRIA.

É grande loucura querer alcançar o OBJETIVO sentado à beira do caminho ou adormecido numa rede de descanso. Sem LUTA e LUTA FERRENHA não há VITÓRIA. Não é correto fazer as coisas por fazer, mas é preciso realizar tudo com PERFEIÇÃO.

Para VENCER os OBSTÁCULOS que se agigantam a cada dia, é preciso contar com a FORÇA do alto, isto é, implorar a ajuda do Criador. Quem BATALHA longe de Deus LUTA em vão.

O jogador de futebol deve ser SINCERO, deve correr dentro do campo até suar a caminha, lutar até “doer” e dar o “sangue” para ajudar o time. Quem joga com frieza, moleza, indiferença e preguiça, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário que ganha. Infeliz do time que contrata jogadores “múmias” de chuteiras.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol... “Serpente do Tietê”.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Nossa Senhora, Mãe do Belo Amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)