Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

VOCEM

(Vila Operária Clube Esporte Mariano)

(Assis – São Paulo)

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do VOCEM (Vila Operária Clube Esporte Mariano) – Assis – SP

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 02 de maio de 2016

 

Caríssimos jogadores, sejam esportistas ESFORÇADOS, FIRMES e INSISTENTES no BEM... somente os atletas BATALHADORES obterão VITÓRIA dentro e fora do campo. Não basta marcar METAS, fazer PLANOS e PROPÓSITOS... para VENCER é preciso LUTAR com GARRA e enfrentar as DIFICULDADES com FÚRIA e VALENTIA: “Marcar metas não basta. É preciso lutar. É forte não aquele que não experimenta fraquezas - todos nós a sentimos -, mas aquele que luta por superá-las; é corajoso não aquele que não sente medo - ninguém é um super-homem-, mas aquele que luta por ultrapassar a covardia... A meta está no fim da vida. A luta dura a existência inteira. E para esse longo combate não bastam gestos enérgicos intermitentes, mas é necessária uma atitude habitual de fortaleza que nos faça ganhar, com o último tiro, a última batalha” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

 

No “mundo” do futebol existem muitos OBSTÁCULOS e PROVAÇÕES: invejas, críticas, ciúmes, perseguições, contusões, doenças, implicâncias... para VENCER esses OBSTÁCULOS e PERMANECER com a cabeça erguida, o jogador precisa se apoiar em Deus e não nas criaturas que são falsas, perigosas e interesseiras: “Maldito o homem que se fia no homem, que faz da carne a sua força” (Jr 17, 5). Não basta LUTAR, mas é preciso LUTAR unido a Deus... somente Ele pode FORTALECER um futebolista desprezado e rejeitado por todos.

O jogador de futebol deve ser HONESTO, deve correr dentro do campo até “doer”, HONRAR o salário que ganha... molhar a camisa de suor... dar o “sangue”. Quem joga com pirraça, moleza, frouxidão, preguiça e corpo mole, ROUBA da Diretoria e não merece o dinheiro que ganha. Infeliz da Diretoria que contrata jogador “lesma”, isto é, que caminha sonolento dentro do campo.

Sejam amigos de Deus... fujam das pessoas desonestas... sejam respeitosos com a Diretoria e com o técnico... façam o bem.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse batalhador time de futebol... “Bellininho” do Estado de São Paulo.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, Rei dos reis.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)