Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

Araguaína Futebol e Regatas

(Araguaína - Tocantins)

 

 

Circular 01

Aos jogadores de futebol do Araguaína Futebol e Regatas – Araguaína – TO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 27de julho de 2011

 

Caríssimos, busquem com afinco a salvação de suas almas imortais... o caminho do céu é carpetado de espinhos e pedras, mas a alegria será eterna: “O caminho do céu é árduo e semeado de espinhos, mas não há outro” (Bem-aventurado José Allamano).

 

Joguem futebol com alegria e dedicação, ajudando a equipe do Araguaína Futebol e Regatas a vencer todas as partidas... lutem corajosamente dentro do campo para obterem bons resultados; mas não se esqueçam de lutarem ainda mais para conquistarem a Pátria Eterna, isto é, o Céu... nossa morada eterna... O Céu é o lugar da eterna felicidade onde Deus recompensa os justos.

Prezados, somos soldados de Cristo Jesus... soldados do Senhor dos Exércitos... e para conquistar o Céu, precisamos lutar com coragem e valentia todos os dias, somente assim obteremos vitória em cada ação: “A valentia é para ser exercitada por todos e em todos os momentos da vida” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

O jogador de futebol deve ser duas vezes atleta: Atleta que se exercita para jogar bem e ganhar uma partida de futebol, e atleta que se exercita espiritualmente para ganhar o Céu: “Os atletas se abstêm de tudo; eles, para ganhar uma coroa perecível; nós, porém, para ganhar uma coroa imperecível” (1 Cor 9, 25).

Prezados, a alegria encontrada no futebol é passageira, enquanto que a alegria encontrada em Deus é para sempre... vale a pena sofrer e enfrentar todos os obstáculos para adquirir a verdadeira alegria... aquela que nem a doença nem o ladrão poderão nos tirar: “Para ganhar o céu, todo sofrimento é pouco” (São José Calazans).

Sejam corajosos, fortes e batalhadores... é impossível sair vitoriosos sem lutarem com garra... muita garra: “Deus nunca nos pede o impossível; pede, sim, que façamos o possível para que depois Ele nos ajude a conseguir o que parece impossível. Temos que colaborar com todas as nossas forças; Deus nunca recompensa a apatia e a preguiça. Sem luta, não se consegue nada” (Dom Rafael Llano Cifuentes).

Rezo por vocês e pela diretoria dessa batalhadora equipe. Que o Deus eterno abençoe e proteja a todos.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.