Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Colinas Esporte Clube

(Colinas do Tocantins - Tocantins)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Colinas Esporte Clube  – Colinas do Tocantins – TO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 22 de março de 2017

 

Prezados atletas, é preciso praticar esporte com DEDICAÇÃO e VALENTIA... mas sem desprezar a força do alto; somente em Deus devemos colocar a esperança: “O Senhor nunca recusa bem algum àqueles que caminham na justiça. Ó Senhor, Deus poderoso do universo, feliz quem põe em vós sua esperança” (Sl 83, 12-13).

 

O jogador de futebol é filho de Deus e foi criado por Ele não para viver em cantos escuros como as corujas “noturnas”. O atleta não deve viver no rodapé... quem gosta de rodapé são as baratas.

Para viver bem nesse mundo agradando a Deus, o futebolista não precisa ser a FACHADA do prédio... basta ser um tijolinho bem feito e resistente. Seria muito bom se cada atleta fosse uma pedra do alicerce. São essas pedras escondidas que sustentam o edifício.

É ridículo ver um jogador de futebol todo tatuado parecendo uma lagartixa de parede, um camaleão... ou com corte de cabelo que parece mais um porco espinho. O esportista deve ser uma pessoa normal, e não um jumento de cigano.

Luz, isso mesmo, luz! Deus quer que o jogador seja luz na concentração, dentro e fora do campo, na família, na rua, nas férias... Ele deve brilhar com o bom exemplo.

O esportista deve ser DEDICADO... VALENTE...  ESFORÇADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com corpo mole, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. Time de futebol não é sarcófago para “proteger” múmias. Infeliz da equipe que contrata jogadores folgados, parasitas e sanguessugas.

Sejam amigos de Jesus Cristo… sejam respeitosos… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse valente time de futebol... “Gavião” do Estado do Tocantins, com 16  anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso melhor Amigo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)