Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Sociedade Desportiva Sparta

(Araguaína - Tocantins)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol da Sociedade Desportiva Sparta  – Araguaína – TO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 22 de março de 2017

 

Caríssimos jogadores, BUSQUEM a VERDADEIRA FELICIDADE... quem a possui é rico de todos os bens: “Fomos feitos para a felicidade, para sermos felizes: o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente” (Bem-aventurado Columba Marmion).

 

Existem belos castelos e grandes palácios espalhados pelo mundo com pessoas angustiadas, tristes e revoltadas dentro deles. A felicidade não está nas paredes de ouro, nos móveis de prata, nos tapetes da pérsia... a felicidade não está nas “coisas”, mas na vivência do amor. O jogador de futebol foi criado por Deus para o amor... Criado “à imagem de Deus”, o atleta só pode ser feliz na prática do bem, porque Deus é amor.

Somente Deus pode dar a verdadeira felicidade para o jogador de futebol! A bola de couro, o troféu, o aplauso de uma torcida, os elogios... nada disso pode alegrar o seu coração... é algo de momento que se espalha como a fumaça. A felicidade que vem de Deus é duradoura.

Infeliz do esportista que despreza o amor de Deus para mendigar as coisas passageiras e caducas desse mundo falso, violento e perigoso.

O esportista deve ser HONESTO… BATALHADOR... ESFORÇADO... molhando a camisa de suor na hora do jogo… correndo até “doer”. Quem joga com preguiça… fazendo corpo mole, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. O atleta molenga é uma desgraça para o clube... é um “tomate” podre.

Sejam homens valentes… fujam das pessoas golpistas e fofoqueiras… obedeçam a Diretoria e o técnico.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse valente time de futebol… “Tricolor do Norte”, com 11 anos de vida.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus, Senhor do nosso coração.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)