Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Tocantinópolis Futebol Clube

(Tocantinópolis - Tocantins)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Tocantinópolis Futebol Clube – Tocantinópolis – TO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 20 de abril de 2016

 

Estimados jogadores, sejam esportistas DEDICADOS e VALENTES, enfrentem as PROVAÇÕES com os olhos fixos no Deus Poderoso e cheio de Bondade... somente Ele pode SUSTENTAR um coração vacilante: “Ó Deus, ouve o meu grito, atende à minha prece! Dos confins da terra eu te invoco com o coração desfalecido. Eleva-me sobre a rocha! Conduze-me!” (Sl  61, 2-3).

 

Feliz do atleta que CONCILIA o esporte e a vida espiritual... é preciso jogar futebol sem desprezar a Deus, sem Ele a vida é um vazio total.

No “mundo” do futebol existem certos dirigentes que deveriam ser banidos do esporte para sempre. O Vice-presidente e também diretor de futebol do XV de Piracicaba (SP) Renato Bonfíglio, deu uma declaração polêmica para explicar o rebaixamento do time no Campeonato Paulista para a Série A2: Talvez o problema do XV tenha sido esse: não trazer uns dois ou três “p... loucas”. Tinha muita amizade no elenco e grupinho de igreja. Jogador tem que ir pra putaria. É essa a atitude correta de um dirigente? Não! Infeliz do futebolista que segue esse amigo das trevas e inimigo de Deus.

Ele diz abertamente que o jogador de futebol deve buscar força no pecado... em Satanás, e não em Deus. É preciso voltar as costas para as suas satânicas orientações.

O atleta deve ser HONESTO, deve molhar a camisa de suor dentro do campo, correr até “doer”, dar o “sangue” para ajudar o time. Quem joga com o corpo mole, preguiça, pirraça e frieza, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o dinheiro que ganha. Infeliz do time que contrata “múmias” de chuteiras.

Vivam na presença de Deus... respeitem a Diretoria e o técnico... façam o bem... fujam das pessoas desonestas.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse batalhador time de futebol... “Papagaio” do Estado do Tocantins.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus Cristo, Amor Infinito.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)