Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima
Tocantins Futebol Clube

(Palmas - Tocantins)

 

 

Circular 01

 

Aos jogadores de futebol do Tocantins Futebol Clube – Palmas – TO

 

Circular n.º 01

 

Anápolis, 20 de abril de 2016

 

Estimados jogadores, infeliz do atleta que DESISTE de caminhar em busca da VITÓRIA para ficar deitado à beira do caminho sem nada fazer... esse jamais será VENCEDOR, porque para VENCER é preciso LUTAR com FIRMEZA, PERSEVERANÇA e CONFIANÇA no Deus que tudo pode: “Na minha angústia eu clamei pelo Senhor, e o Senhor me atendeu e libertou” (Sl 117, 5).

 

Feliz do esportista que busca a PAZ na Palavra de Deus... que despreza as palavras vazias e falsas das criaturas para seguir com fidelidade o que Deus ordena: “Quanto eu amo, ó Senhor, a vossa lei! Permaneço o dia inteiro a meditá-la... Como é doce ao paladar vossa palavra, muito mais doce do que o mel na minha boca! De vossa lei eu recebi inteligência, por isso odeio os caminhos da mentira” (Sl 118, 97. 103-104).

Milhares de futebolistas vivem longe de Deus e caminham nas trevas... são infelizes, revoltados e inquietos. Possuem fama, dinheiro, amizades e troféus, mas não possuem a maior riqueza que é Deus. O mundo não pode alegrar um coração criado para a felicidade que não passa.

Quem volta as costas para Deus jamais será feliz nesse mundo, porque Ele é a fonte da mais pura felicidade. Sem Deus a vida não tem sentido... é um vazio total.

O jogador de futebol deve HONRAR o dinheiro que ganha da Diretoria; o mesmo deve molhar a camisa de suor dentro do campo, correr até “doer” e dar o “sangue”. Quem joga com o corpo mole, preguiça, indiferença e frieza, ROUBA da Diretoria, ofende a Deus e não merece o salário. Infeliz do time que contrata jogadores “bonecas”, preocupados somente com a aparência física.

Sejam amigos de Jesus Cristo... façam sempre o bem... sejam respeitosos com a Diretoria e com o técnico... fujam das pessoas golpistas, mentirosas e arruaceiras.

Leiam todos os dias um trecho da Sagrada Escritura.

Rezo por vocês, familiares, torcedores e diretoria desse esforçado time de futebol... “Tigre” do Estado do Tocantins.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Nossa Senhora, Mãe do bom conselho.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)