Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Clique no nome do destinatário

 

 

Carta 01

Anápolis, 01 de janeiro de 2005

 

À senhora Maria Zilda,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Senhora Zilda, que a Pureza do Coração Imaculado de Maria esteja no vosso coração.

Está iniciando mais um ano, faça o propósito de conquistar muitas almas para a Prisão Divina, que é o Sagrado Coração de Jesus.

Prezada senhora, não tenhas medo de trabalhar para a glória de Deus e pela salvação das almas; seja forte e corajosa a exemplo de Davi: “Mas Davi respondeu a Saul: “Quando o teu servo apascentava as ovelhas de seu pai e aparecia um leão ou um urso que arrebatava uma ovelha do rebanho, eu o perseguia e o atacava e arrancava a ovelha de sua goela; e, se vinha contra mim eu o agarrava pela juba, o feria e matava(1 Sm 17, 34-35).

Cada dia que passa o mundo torna-se mais pagão e obscuro, é preciso surgir piedosos missionários, quais refletores, para iluminar com o exemplo e com a santidade de vida aqueles que estão mergulhados nas trevas; só vale a pena sermos missionários se iluminarmos primeiro com a nossa vida: “É viva a palavra quando são as obras que falam. Cessem, peço, os discursos, falem as obras. Estamos saturados de palavras, mas vazios de obras e por isso amaldiçoados pelo Senhor, porque ele amaldiçoou a figueira em que não encontrara frutos, apenas folhas(Dos Sermões de Santo Antônio de Pádua, presbítero).

Seja uma missionária de fogo, levando a Palavra de Deus para aqueles que vivem na cegueira espiritual.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 02

Anápolis, 01 de janeiro de 2005

 

À senhora Sebastiana Alves,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Senhora Sebastiana, que a alegria do Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja na vossa alma.

Está iniciando mais um ano, agradeça a Deus por tudo e faça um sério propósito de aproveitar cada segundo do tempo para crescer na santidade: “Se na hora da conta te hás de lamentar por não teres empregado este tempo no serviço de Deus, por que não o ordenas e empregar agora como o quererás tê-lo feito quando estiveres morrendo?(São João da Cruz, Ditos de Luz e Amor, 75).

Seja uma grande missionária, missionando com fervor e dedicação, enfrentando as dificuldades com a cabeça erguida e sem medo, porque Deus protege aquele que trabalha com fidelidade para a salvação das almas; confie n’Ele e conte com a sua proteção: “Os que confiam em Deus são como o monte Sião: nunca se abala, está firme para sempre(Sl 125, 1).

Rezo para que a senhora faça um grande progresso na santidade, porque a vida só tem sentido se vivermos santamente, do contrário, somos cadáveres ambulantes e servimos apenas para aterrorizar as pessoas que buscam a Deus.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus, Oceano de Paz e da mais pura Felicidade.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 03

Anápolis, 01 de janeiro de 2005

 

Ao Lanceiro Natanael,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Caríssimo Natanael, que a Paz do Sacratíssimo Coração esteja na sua alma.

Que o ano de 2005 seja para você de grande progresso espiritual, e que Deus lhe conceda a graça de buscar a santidade diariamente, porque sem ela, jamais entrará na Pátria Eterna: “Procurai a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor(Hb 12, 14).

Prezado adolescente, cuidado com as amizades, na sua idade é muito perigoso o contato com pessoas suspeitas; fuja delas como se fossem serpentes venenosas. Leia com atenção e siga os conselhos de São Gabriel da Virgem Dolorosa ao seu amigo Filippo Giovannetti: “Amas a tua salvação? Foge dos maus companheiros. Amas a tua salvação? Foge dos teatros, ah! Que infelizmente é verdade, e eu o sei por experiência, como é quase impossível entrar neles com a graça de Deus, e deles sair sem havê-la perdido ou posto em grande perigo! Amas a tua salvação? Foge das conversações, pois que em tais lugares tudo conjura contra a nossa alma. Foge finalmente dos maus livros, pois que é indizível o mal que eles podem fazer ao coração de todos, mas especialmente ao coração de um jovem… Dize-me: podia eu usar de mais divertimentos e de mais passatempos do que os de que usei no século? Pois bem; que me resta deles agora? A ti confesso-o: só me resta amargura”.

Natanael, faça uma grande amizade com São Gabriel da Virgem Dolorosa, esta amizade agrada a Deus e lhe fará crescer na santidade.

Eu te abençôo e te guardo no Sacratíssimo Coração de Jesus, Oceano da verdadeira Alegria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 04

Anápolis, 01 de janeiro de 2005

 

Ao senhor Sebastião Bertoldo,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Senhor Sebastião, que Cristo Jesus esteja em sua alma.

Está iniciando um novo ano, é tempo de fazer propósitos para o vosso crescimento espiritual, não fique satisfeito com o ano que passou, porque para Deus é preciso dar o máximo, isto é, dar tudo e jamais deixar de progredir: “Ter grande arrependimento por qualquer tempo não aproveitado ou que se lhe escapa sem amar a Deus(São João da Cruz, Pequenos Tratados Espirituais, 7).

Não tenhas medo das dificuldades e não fiques amedrontado com os ataques dos inimigos visíveis e invisíveis; lembre-se de que o céu é a Pátria dos fortes e valentes, e que tens um Pai no céu que o protege continuamente: “Só em Deus a minha alma repousa, dele vem a minha salvação; só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza, - jamais vacilareis! (Sl 62, 2-3).

Caríssimo senhor, cresça no amor a Deus e tome cuidado com as criaturas, o coração do homem é falso e perigoso.

Desejo-lhe muitas cruzes, isto é, desejo-lhe a escada que o levará para o céu.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria, Mar de doçura.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 05

Anápolis, 01 de janeiro de 2005

 

À senhora Edith,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Senhora Edith, que o amor do Puríssimo Coração de Maria Santíssima esteja no vosso coração.

Está iniciando um ano novo, agradeça a Deus por tão grande graça e faça um propósito firme de aproveitar cada segundo para crescer na santidade; o melhor meio para se santificar é amar a Deus sem medida: “Toda a santidade e toda a perfeição de uma pessoa consiste em amar a Jesus Cristo, nosso Deus, nosso maior bem, nosso Salvador(Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do Amor a Jesus Cristo, Cap. I), e São Francisco de Sales diz: “Alguns põem a perfeição na austeridade da vida, outros na oração, estes na freqüência dos sacramentos, aqueles nas esmolas. Enganam-se. A perfeição consiste em amar a Deus de todo o coração (Camus, Esprit de S. François de Sales, p. I, c. 25).

Prezada senhora, viva sempre na presença de Deus e pratique cada ação com a intenção de agradá-lO, agindo assim, com certeza o seu coração se aquecerá a cada dia, e se tornará com o passar do tempo uma brasa ardente de amor a Deus.

Olhe para a cruz com simpatia, ela é a escada pela qual a senhora subirá até o céu. Olhe para a cruz e diga com os lábios, com o coração e com a vida: “Salve, ó Cruz, fonte de vida, ó invencível troféu da piedade, ó Porta do paraíso, conforto dos fiéis, baluarte da Igreja! Por ti foi aniquilada a corrupção, tragado e destruído o poder da morte; fomos elevados da terra ao céu. Arma invencível, adversário dos demônios, glória dos mártires, verdadeiro ornamento dos santos, porta da salvação… (Liturgia orientale, da I giorni Del Signone, p. 730).

Desejo-lhe muitas cruzes! Viva com Cristo no Calvário.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Boníssimo do Amável Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 06

Anápolis, 02 de janeiro de 2005

 

À senhora Celina,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Senhora Celina, que a Paz do sagrado Coração de Jesus esteja em vossa alma.

Está iniciando um novo ano, seja perseverante no caminho do bem, somente assim receberás o prêmio eterno: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo (Mt 10, 22).

Nosso Senhor diz claramente “… até o fim…”, para mostrar que a perseverança não consiste em fogo de palha ou num entusiasmo passageiro, e sim, em carregar a cruz sem olhar o seu peso, em subir as montanhas das dificuldades da vida sem olhar a altura, em lutar continuamente sem medir a força do inimigo, etc.: o importante é chegar à meta desejada fazendo sempre o que agrada a Nosso Senhor, caminhando sempre de acordo com a Palavra de Deus e a Santa Doutrina Católica.

Nem sempre chegar até o fim é perseverança; se faltarmos com a fidelidade a Deus e se agirmos com duplicidade, com certeza não agradamos ao Senhor que é o Deus da Verdade.

Prezada senhora, corra com firmeza no caminho do bem, não olhe para os lados, olhe sempre para frente com os olhos fixos em Deus, e peça ao Bom Pai a força para perseverar até o fim com fidelidade, somente assim receberás o prêmio: “O Senhor não exige somente o começo da boa vida, quer também seu bom termo; o fim é que alcançará a recompensa(São Jerônimo).

Não adianta nada percorrermos um caminho reto por vinte, trinta ou oitenta anos, se depois entramos por um desvio que não nos levará à meta desejada; diante desse vacilo perdemos tudo, e quem ganha com isso é Satanás, o Príncipe das trevas, que nos persegue continuamente: “Na luta com aquele maligno, porém, nunca haverá pausa; nunca poderás despojar-te das armas, nunca poderás entregar-te ao descanso, caso quiseres ficar ileso… Aquele adversário infame mantém sempre sua linha de combate perto de nós, pronta para nos perder tão logo note algum relaxamento em nossa vigilância… mais zelo emprega ele para a nossa perdição do que nós para a nossa salvação!(São João Crisóstomo, O Sacerdócio, Livro VI, 13).

Não olhe para o péssimo comportamento dos fracos e moles, e sim, contempla o exemplo dos mártires que morreram por amor a Nosso Senhor e que estão no céu mergulhados em Deus.

Eu te abençôo e te guardo no Sacratíssimo Coração de Jesus Cristo, Oceano de Fortaleza.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 07

Anápolis, 03 de janeiro de 2005

 

À adolescente Cássia,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Cássia, que a paz do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Lembre-se continuamente de que fostes criada para as coisas do alto, por isso, limpa do seu coração o desejo pelas coisas passageiras aqui da terra: “Animemo-nos, enfim, irmãos; ressuscitemos com Cristo, busquemos as realidades celestes, tenhamos gosto pelas coisas do alto(Dos Sermões de São Bernardo, Abade).

Nesse mundo tão cheio de pecados e de infidelidade a Deus, é preciso manter-se fiel a Nosso Senhor; nada nesse mundo: nem amizade, nem bens materiais, nem vaidades, etc., deverá mudar o seu coração em relação à fidelidade a Deus.

Vivemos em uma sociedade pagã que necessita com urgência de católicos fiéis à Santa Igreja, de pessoas prontas a derramarem o sangue por amar ao Amado Salvador.

No dia do martírio de São Policarpo, o imperador pagão e cruel mandou que o santo injuriasse a Jesus Cristo, e o santo, homem fiel e apaixonado por Deus respondeu-lhe com convicção: “Oitenta e seis anos são que completo no serviço de Jesus Cristo e ele nunca me fez mal algum; como poderia injuriá-lo?” Essa é a resposta correta que deverá sair de sua boca, quando te convidarem para trair a Nosso Senhor.

Caríssima Cássia, será que esse mundo tão imundo e podre poderá fazer-te feliz? Será que as criaturas que hoje estão do seu lado e amanhã estão do lado oposto merecem confiança? Claro que não! Diante de tanta falsidade e insegurança, corra para os braços de Deus e Ele te protegerá.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria, Mar da verdadeira alegria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 08

Anápolis, 03 de janeiro de 2005

 

Ao senhor Dionísio,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Senhor Dionísio, que a alegria do Coração de Nosso Senhor esteja na vossa alma.

O senhor deve se conservar sempre alegre, e a verdadeira alegria consiste em possuir Deus na alma: “Fomos feitos para a felicidade, para ser felizes: o nosso coração tem uma capacidade de infinito, e só Deus o pode saciar perfeitamente(Dom Columba Marmion).

O mundo se engana completamente quando diz que são alegres as pessoas que andam com a boca arreganhada o tempo todo mostrando os dentes; isso também fazem os que vão ao dentista, e às vezes são pessoas más que não possuem Deus. Nós que cremos em Jesus, Alegria Infinita, devemos cultivar a verdadeira alegria, aquela que nasce do sacrifício, da oração, da confissão bem feita, da Santa Missa bem participada, como já falei, da íntima união com Deus.

O que podemos encontrar fora de Deus? Nada, simplesmente nada! Somente aquele vazio que corrói continuamente o nosso interior e aquela angústia que tortura sem pena a nossa consciência.

Caríssimo senhor Dionísio, quando possuímos Deus, então somos felizes, porque possuímos a maior riqueza e nada mais nos falta: “Quem só quer Deus, é rico de todos os bens(Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do Amor a Jesus Cristo, Resumo das Virtudes).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus, Oceano da verdadeira alegria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 09

Anápolis, 03 de janeiro de 2005

 

À senhora Irene,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Senhora Irene, que a Paz do Coração Imaculado de Maria esteja na vossa alma.

Nas horas de pequenas e grandes dificuldades não se desespere e não corra para as criaturas, porque são falsas e barro, corra sim, para os braços de Deus e com certeza absoluta Ele a protegerá: “Se tiveres presença de Deus, por cima da tempestade que ensurdece, brilhará sempre o sol no teu olhar; e por baixo das ondas tumultuosas e devastadoras, reinarão na tua alma a calma e a serenidade(São Josemaría Escrivá, Forja, 343).

Lembre-se continuamente de que temos um Pai Eterno que cuida de nós, esse não falha e não nos decepciona: “… pois o Bom Deus é mais carinhoso do que uma mãe (Santa Teresinha do Menino Jesus, História de uma Alma, 228). Nele a senhora pode confiar o tempo todo. Será que existe para nós, pobres criaturas, maior segurança? “O Senhor nunca nos deixará a sós. Devemos aproximar-nos d’Ele e dizer-lhe a todo o momento, com a confiança de quem o tomou por Mestre, de quem quer segui-lo sem nenhuma condição: Senhor, não me largues! E passaremos as tribulações junto d’Ele, e as tempestades deixarão de inquietar-nos”. (Francisco Fernandez-Carvajal, Falar com Deus, 3).

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, Abismo de todas as virtudes.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 10

Anápolis, 04 de janeiro de 2005

 

À senhorita Maria Ferreira,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Senhorita Maria, que a Paz do Coração Puríssimo de Nossa Senhora esteja no vosso coração: “Ó Maria, mar pacífico, Maria, portadora de paz, Maria, terra frutífera (Santa Catarina de Sena, Preghiere ed Elevazioni, pp. 116-117).

Quando surgirem as provações, poucas ou muitas, não se desespere e não se impaciente, lembre-se de que tem um Pai no céu que cuida de ti, Ele deseja apenas que a senhorita deposite toda a confiança n’Ele: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele agirá… Descansa em Deus e nele espera… (Sl 36, 5.7).

O céu é a nossa verdadeira Pátria, para ganhá-lo vale a pena suportar todas as provações com o máximo de paciência. Não perca jamais de vista a fidelidade a Deus, porque muitas pessoas nas horas de provações costumam entrar pelo desvio: “Fica firme como a bigorna que é malhada. Convém ao grande atleta ser ferido e vencer. Principalmente por causa de Deus, precisamos tudo suportar para que ele também nos suporte (Início da Epístola a Policarpo, de Santo Inácio de Antioquia, bispo e mártir).

Muitas pessoas começam bem, mas não são fiéis e acabam desistindo no meio do caminho, isto é, nadam e morrem na praia; por um ato de orgulho ou por medo da cruz jogam tudo fora, e assim mergulham em um vazio total: “Concedei-me, ó Deus eterno, ser constante, perseverante na virtude, a fim de que não volte para trás a olhar o arado, mas com perseverança siga o caminho da verdade. Pois é a perseverança que é coroada, e sem ela não poderei agradar-vos nem ser por vós aceita(Santa Catarina de Sena, Epistolário 76, v. 2, pp. 25-27).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 11

Anápolis, 04 de janeiro de 2005

 

À senhora Geralda Cardoso,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Senhora Geralda, que o Amor do Sacratíssimo Coração de Jesus esteja na vossa alma: “Seu Coração era meu repouso, meu retiro e minha força nas minhas fraquezas (Santa Margarida Maria Alacoque, Carta 27).

Neste mundo tão cheio de confusão e falsidade, onde o bem é deixado de lado e a maldade é exaltada, é preciso manter-se sempre do lado do bem, custe o que custar; somente aquele que permanecer fiel a Nosso Senhor é que cantará vitória. É importante lembrar com freqüência de que somente aquele que perseverar até o fim é que será dado a coroa da glória, enquanto que o fraco e covarde, aquele que ficou na metade do caminho, que foi medroso e preguiçoso, viverá mergulhado em profunda decepção e a sua consciência o torturará sempre: “Ó Senhor, serei certamente salvo se perseverar até o fim(Santo Agostinho, No Sl 139, 11).

Diante das dificuldades da vida, o melhor remédio é mergulhar no Sagrado Coração de Jesus Cristo, nesse Oceano de Amor a senhora encontrará total segurança: “Nossa verdadeira sociedade e nosso delicioso retiro: o Coração adorável de Jesus onde viveremos ao abrigo de todas as tempestades (Santa Margarida Maria Alacoque, Carta 4).

Eu te abençôo e te guardo no Coração Adorável de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 12

Anápolis, 04 de janeiro de 2005

 

À senhora Fulorita,

Membro dos Lanceiros,

Jaraguá – GO

 

Senhora Fulorita, que o Puríssimo Coração da Santíssima Virgem seja o vosso esconderijo: “Com Teu Filho, Mãe tão amada, eu quero levar vida escondida… (Bem-aventurada Elisabete da Santíssima Trindade, Poesia 2).

Neste mundo tão frio e indiferente, é preciso falar de Deus para todos, nada deve nos impedir de cumprir tão bela missão: “Como membros de Cristo vivo, a Ele incorporados e configurados pelo Batismo e também pela Confirmação e a Eucaristia, obrigados se acham todos os fiéis ao dever de cooperar na expansão e dilatação de seu corpo, para O levarem quanto antes à plenitude(Decreto “Ad Gentes”, 36).

É preciso falar de Jesus Cristo para todos e gritar para os surdos, que Ele é o único Deus a quem devemos adorar e servir, e que fora d’Ele tudo é vazio e ilusão. O mundo inimigo de Deus ameaça continuamente e persegue sem piedade aqueles que ainda falam de Nosso Senhor. Esse mundo inimigo imita ao pé da letra o Sinédrio, que proibiu os apóstolos de ensinarem no nome de Jesus: “Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome(At 5, 28). Esse mundo grita furiosamente tentando fechar a boca de todos os missionários fiéis, o mesmo usa de todas as “agulhas”, isto é, ameaças, para costurar a boca dos pregadores. Mas, diante dessas ameaças é preciso olhar para o alto e prometer fidelidade a Nosso Senhor e imitar o exemplo dos apóstolos: “E cada dia, no Templo e pelas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Boa Nova do Cristo Jesus(At 5, 42).

Que o ano de 2005, seja para a senhora um ano de grande progresso espiritual.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 13

Anápolis, 05 de janeiro de 2005

 

À senhora Luci,

Membro dos Lanceiros,

Fazenda Córrego Grande, Jaraguá – GO

 

Senhora Luci, que a Paz do Deus Onipotente esteja na vossa alma: “Senhor, tu nos asseguras a paz; na verdade, todas as nossas obras tu as realizas para nós(Is 26, 12).

Busque sempre a paz, o melhor lugar para encontrá-la é justamente no Coração de Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá (Jo 14, 27). Feliz daquele que busca a paz na verdadeira fonte que é Deus, essa paz tranqüiliza a alma, deixando-a preparada para enfrentar todas as dificuldades.

Aquele que busca a paz no mundo jamais a encontrará, porque o mundo é a fonte da inquietação e da agitação, esse monstro frenético não pode dar aquilo que não possui.

Rezo para que faças um grande progresso na santidade durante o ano de 2005; não perca tempo, para ganhar o céu vale a pena percorrer o caminho da cruz: “Eu não saberia falar senão da felicidade que há em sofrer com Jesus Cristo, porque não vejo nada mais precioso que sofrer por seu amor (Santa Margarida Maria Alacoque, Carta 8).

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus, Fonte da verdadeira paz.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 14

Anápolis, 05 de janeiro de 2005

 

Ao senhor José Rodrigues,

Membro dos Lanceiros,

Fazenda Córrego Grande, Jaraguá – GO

 

Senhor José, que a felicidade do Coração de Jesus esteja no vosso coração.

Está iniciando um novo ano, rezo para que sejas sempre fiel a Deus; mais do que nunca a Santa Igreja necessita de almas fiéis a Deus, porque estamos vivendo em tempos difíceis, no qual o povo perdeu o temor de Deus: “Eis que sucumbe aquele cuja alma não é reta, mas o justo viverá por sua fidelidade (Hab 2, 4).

Vivemos num mundo onde muitos vivem mais em cima do muro do que no chão, justamente porque falta convicção naquilo que fazem; são pessoas sem caráter e sem personalidade, são caniços que pendem para onde o vento sopra, são ondas agitadas pelo mar, são nuvens vazias que passam apressadamente, etc. É preciso possuir a fidelidade e a convicção dos santos, somente assim convenceremos os fracos a enxergarem o caminho certo.

Certo dia, um homem do mundo fez a seguinte pergunta a São João Maria Vianney: “Senhor padre, o Senhor crê realmente em tudo quanto diz o Evangelho?” “Sim, em tudo”. “Mas é mesmo certo que, depois da morte, haverá um Paraíso?” “Certíssimo”. “Tão certo como, depois de hoje, que é Domingo, virá a Segunda-feira?” “Não, muito, muito mais certo. Pois pode suceder que venha um Domingo depois do qual não haja mais a Segunda-feira, um pôr de sol depois do qual não haja mais aurora, um inverno depois do qual não haja mais primavera; porém absolutamente não pode suceder que as palavras de Cristo não se verifiquem”. “Que palavras?” “Estas: Eu sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em mim, mesmo se estivesse morto, viverá… Eu o ressuscitarei no último dia”.

Aquele homem retirou-se comovido diante de um padre tão fiel e convicto. Somente uma convicção tão profunda podia dar-lhe a força de viver como vivia.

Senhor José, esse mundo tão infiel e falso, necessita de pessoas convictas e fiéis, somente essas pessoas de caráter e sinceras são capazes de sacudir, com o exemplo, esse mundo tão ridículo e vacilante. Rezo para que sejas firme e convicto.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Imaculado Coração de Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 15

Anápolis, 05 de janeiro de 2005

 

À senhora Neiva,

Membro dos Lanceiros,

Fazenda Córrego Grande, Jaraguá – GO

 

Senhora Neiva, que a fortaleza do Sagrado Coração de Jesus esteja na vossa alma: “Ó amor forte de Deus! Quão certo é que, a quem vos possui, nada parece impossível (Santa Teresa de Jesus).

Lembre-se com freqüência de que o céu é a Pátria dos fortes e corajosos, daqueles que escolhem sempre o caminho da cruz e que repousam dia e noite no Calvário unido a Cristo Sofredor.

A senhora não deve jamais seguir a fraqueza das pessoas sem convicção e infiéis, lembre-se continuamente de que o soldado de Cristo não foge da luta e não volta atrás, mesmo que fique sozinho na batalha, o importante é permanecer fiel a Nosso Senhor: “O cristão que se poupa, que calcula para dar a Deus o mínimo indispensável, de modo a não lhe ser traidor, que vive procurando antes fugir da cruz que carregá-la, antes defender-se que renunciar-se, antes salvar a própria vida que sacrificá-la, não é discípulo de Cristo. Se não nos é dado testemunhar nosso amor e nossa fé com o martírio do sangue, devemos, todavia, testemunhá-los abraçando com generoso coração todos os deveres que o seguimento de Cristo impõe, sem recuar perante o sacrifício (Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena, O. C. D., Intimidade Divina, 298).

Aproveita bem esse novo ano para se fortalecer espiritualmente, leia com fé e atenção sobre o martírio de Santo Estevão, capítulos 6 e 7 dos Atos dos Apóstolos, faça uma leitura meditativa durante uma semana e com certeza se sentirás bem mais forte.

A senhora sabe que é uma vergonha o comportamento dos católicos de hoje, eles estão mais preocupados com bailes, carnaval, bebedeiras, vaidades, novelas, etc., do que com a própria salvação da alma; mas não podemos fazer parte desse grupo de “catortos”, precisamos sim, agarrarmo-nos em Deus e prometer-Lhe fidelidade até a morte.

Eu te abençôo e te guardo no Puríssimo Coração de Maria, Mar de Caridade.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta