Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

005

 

Anápolis, 27 de abril de 1998

 

À senhora Rosa Maria da Silva,

Residente em Jaraguá-GO

 

Caríssima senhora Rosa, fiquei sabendo que estás enferma, então resolvi escrever-lhe esta carta para desejar-lhe uma rápida melhora.

O sofrimento deve ser abraçado com amor, depois dele a alma fica cheia de luz: Deus não manda nenhum sofrimento sem pagá-lo imediatamente com algum favor (Santa Teresa D’Ávila).

Aproveite as dores para aproximar da Sagrada Paixão de Jesus Cristo. Jesus é o nosso modelo nos sofrimentos.

Os peixes deliciam-se nas águas profundas dos oceanos, enquanto que a senhora, amiga de Jesus, deve deliciar-se na Sua Sagrada Paixão. A Paixão de Jesus é um Oceano Infinito onde encontramos todo alimento para matar a nossa fome espiritual.

A Santíssima Paixão de Jesus nos ensina que não é neste mundo que está a verdadeira felicidade, mas sim, no céu.

Quando sofremos com amor, o sofrimento inunda a nossa alma de alegria e paz, quando sofremos revoltados, a cruz fica pesada e não agradamos a Deus: Quem carrega a cruz com paciência, salva-se; quem a carrega com impaciência, perde-se (Santo Afonso Maria de Ligório).

Seja forte e firme na fé, Deus ajuda aquele que é firme: O cristão nasceu para a luta, e quanto mais encarniçada se apresenta, tanto mais segura há de ser a vitória com o auxílio de Deus (Papa Leão XIII).

Que a Virgem Dolorosa a proteja com o seu manto sagrado.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Outras cartas