Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

006

 

Anápolis, 27 de abril de 1998

 

À senhora Maria Aparecida Lira,

Mãe da Irmã Laura de Nossa Senhora das Dores

 

Fiquei sabendo que a senhora saiu do Hospital São Salvador em Goiânia e já está em casa, na cidade de Jaraguá. Peço-lhe que ofereça os seus sofrimentos para a perseverança dos membros dos meus Institutos e do meu Movimento, de um modo especial para sua filha, Irmã Laura de Nossa Senhora das Dores.

Quando fui no Hospital São Salvador em Goiânia para confessá-la, fiquei edificado com a sua paciência, é sinal que tens Jesus no coração.

A senhora é importante, porque os enfermos são os amigos íntimos de Jesus Crucificado: Os enfermos são a menina dos olhos de Deus, são o coração dele: aquilo que fazemos em favor deles, a Deus é que o fazemos! (São Camilo de Lellis). Veja que maravilha, és a menina dos olhos de Deus, Ele está feliz com a sua paciência: Nós podemos ser mártires sem a espada, se guardarmos a paciência (São Gregório Magno), e O mérito de uma pessoa que ama Jesus Cristo consiste em amar e sofrer (Santo Afonso Maria de Ligório).

Senhora Maria, mergulhe na Sagrada Paixão de Jesus Cristo. A Paixão de Jesus é uma luz que brilha no meio da escuridão, é uma bússola que orienta aqueles que estão quase naufragando no meio das tempestades da vida, é um fortificante que reanima os que estão desanimados, é um convite para os pessimistas recobrarem o otimismo, ela é o bálsamo que suaviza todas as dores e o remédio que cura todas as doenças.

Ofereça também os seus sofrimentos para o nosso Papa João Paulo II, ele é: O doce Cristo na terra (Santa Catarina de Sena).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Outras cartas