Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

007

 

Anápolis, 28 de abril de 1998

 

Ao senhor Antônio Libânio de Araújo,

Pai da Irmã Àgueda da Santíssima Eucaristia

 

Caríssimo senhor Antônio, fiquei sabendo que estás enfermo, resolvi então escrever esta carta para desejar-lhe uma rápida melhora.

Aceite com amor a enfermidade: A maior parte dos homens voltam as costas às cruzes e fogem delas. Quanto mais eles correm, tanto mais as cruzes os perseguem (São João Maria Vianney).

A melhor maneira para aceitar o sofrimento é mergulhar na Sagrada Paixão de Jesus Cristo. A Santíssima Paixão de Jesus ensina-nos que neste mundo tudo é transitório, que o tempo é de prova, que a terra é um desterro, e que alegrias só pode haver temperadas com muitas lágrimas. A Paixão de Jesus ensina-nos que só em Deus devemos colocar a nossa esperança, porque Ele é um Deus fiel, sem a Paixão de Jesus, a nossa vida é como um jardim sem flores e um deserto sem oásis.

Senhor Antônio, como é importante durante a enfermidade aproximar-se do Sacramento da Confissão e depois receber Jesus Sacramentado, Ele é o nosso Santíssimo Alimento: A Eucaristia é o céu na terra (Madre Cândida da Eucaristia).

Rezo para que Deus o abençoe e que Maria Santíssima o proteja, seja sempre devoto de Nossa Senhora, ela é nossa boa Mãe: Maria é fonte de graça e de toda consolação (Santo Efrém).

Ave Maria puríssima!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Outras cartas