Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

015

 

Anápolis, 13 de junho de 2000

 

Ao senhor Jaime,

Filho da Santíssima Virgem

 

Caríssimo senhor Jaime, fiquei sabendo que estás enfermo, agora és filho predileto de Deus; porque, Ele é Pai e vai acompanhá-lo durante a enfermidade: Os enfermos são a menina dos olhos de Deus, são o coração dele: aquilo que fazemos em favor deles, a Deus é que fazemos! (São Camilo de Lellis).

Sofra com paciência, ame a cruz e ofereça tudo por amor a Jesus Cristo, nosso único Senhor: O sinal mais certo para saber se uma pessoa ama a Jesus Cristo é, não tanto o sofrer, mas o querer sofrer por amor dele (Santo Afonso Maria de Ligório).

 Aceite tudo com o máximo de paciência, lembrando-se de que Nosso Senhor morreu em uma cruz. Seja amigo da Sagrada Paixão de Nosso Senhor, mergulhe n’Ela e receberás  conforto e consolo.

Caríssimo senhor, nessas horas de dificuldade é preciso confiar em Deus, Ele jamais abandonará aquele que n’Ele confia: Entrega teu caminho a Deus, confia nele, e ele agirá (Sl 37, 5), e: Deus, porém, é meu socorro, o Senhor é quem sustenta minha vida (Sl 54, 6).

Ame a Deus, somente Ele deve habitar na sua alma, somente Ele deve ser o Senhor do seu coração. Tudo nessa vida passa, ame a Deus e sofra tudo para agradar-Lhe: Peçamos ao Senhor que nos faça dignos de seu santo amor. Se o amamos perfeitamente, todos os bens da terra parecerão fumaça e lodo; as humilhações e sofrimentos tornar-se-ão alegrias para nós (Santo Afonso Maria de Ligório).

Viva sempre alegre, a alegria é sinal da presença de Deus em uma alma. Nada deve tirar a sua alegria, nem mesmo uma doença.

Caríssimo senhor, o importante é fazer a vontade de Deus, nela está a nossa salvação.

Mergulhe em Deus, ame a sua esposa e os seus filhos e trate-os com muito carinho.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Outras cartas