Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

035

 

Anápolis, 15 de dezembro de 2009

 

Ao senhor Rinaldo Zampieri

São Paulo – SP

Benfeitor do Instituto

 

 

Prezado senhor, enfrente todos os obstáculos que surgirem pelo caminho e seja sempre fiel ao Deus Criador: “Eis a minha fé, pela qual darei a minha vida, se assim for preciso. Cortai, pois, batei, queimai; dou todos os membros do meu corpo para confessar a meu Deus e Senhor” (São Teodoro, mártir).

 

Deus lhe pague por nos ajudar. Rezamos pelo senhor e família, para que Deus os proteja e lhes dê força e coragem para sofrer tudo por Ele, pensando no prêmio eterno: “Tudo o que faço e sofro, que é isso em comparação com o que Jesus fez e sofreu por mim? Quem me dera que em sua honra fosse flagelado, pregado na cruz e assim pudesse exalar o meu espírito!” (Santo André Avelino).

Muitas pessoas ficam assustadas diante das dificuldades da vida; outras se desesperam e abandonam o caminho da salvação... perdem o gosto pela vida... tentam tirar a própria vida... ficam amuadas num canto... não pensam mais no céu nem em Deus. Não é correto agir dessa forma.

Às vezes as dificuldades são muitas e gigantescas... o peso da cruz parece esmagar os nossos ombros... o “túnel” parece não ter fim e está sempre escuro e cheio de “buracos”. É nesse momento de provações que mostramos se realmente amamos o Deus que cuida de nós: “Jesus Cristo tem agora muitos que amam o seu  reino celestial, mas poucos que levam a sua cruz. Muitos desejam sua consolação e poucos desejam a tribulação” (Tomás de Kempis).

Caríssimo senhor, estamos nesse mundo para amar a Deus de todo o coração... fora isso, jogamos o tempo fora e caminhamos para a condenação eterna. Amemos a Deus com sinceridade: “Mesmo se tivesse toda a certeza de parar no inferno, de todo coração amaria a meu Deus” (São Leonardo de Porto Maurício).

Está aproximando o Santo Natal, transforme o seu coração numa preciosa manjedoura para o Menino Jesus nascer... forre essa manjedoura com o precioso “tecido” da confissão sincera.

Deus lhe pague por tudo. Que o ano de 2010 seja um ano de crescimento espiritual para o senhor e família.

Quem sabe 2010 será o nosso último ano aqui na terra... nesse vale de lágrimas.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria.

 

Atenciosamente,

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Outras cartas