Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

036

 

Anápolis, 15 de dezembro de 2009

 

Ao senhor Geraldo Souza Amorim

São Paulo – SP

 

Prezado senhor, diante das dificuldades da vida, lembre-se de que existe um Deus Eterno que protege quem confia n’Ele: “Só em Deus, ó minha alma, repousa, dele vem a minha esperança; só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza, - jamais vacilarei!” (Sl 62, 6-7).

 

Deus lhe pague por permitir que a Madre Laura de Nossa Senhora das Dores realize o trabalho missionário no local onde o senhor é presidente; aquele que faz o bem para as almas imortais receberá uma grande recompensa de Deus que tudo vê: “... e os que ensinam a muitos a justiça hão de ser como as estrelas, por toda a eternidade” (Dn 12, 3).

Cada dia que passa o mundo se torna mais violento, corrupto, imoral... é preciso dizer a todos que Deus existe e que “sem Deus o homem caminha para a autodestruição” (Bento XVI).

Não podemos jamais nos separar de Deus; é preciso estar sempre com o Senhor que nos criou e que cuida de nós. O que é uma alma imortal sem a presença do Deus Eterno? Ela se assemelha a uma casa ou estrada abandonada: “Se uma casa não for habitada pelo dono, ficará sepultada na escuridão, desonra e  desprezo, repleta de toda espécie de imundícia. Também a alma, sem a presença de seu Deus e dos anjos que nela jubilavam, cobre-se com as trevas do pecado, de sentimentos vergonhosos e de completa ignomínia. Ai da estrada por onde ninguém passa nem se ouve voz de homem! Será morada de animais. Ai da alma, se nela não passeia Deus e com sua voz afugenta as feras espirituais da maldade! Ai da casa não habitada por seu dono! Ai da terra, sem o lavrador que a cultiva! Ai do navio, se lhe falta o piloto; sacudido pelas ondas e tempestades do mar, soçobrará! Ai da alma que não tiver em si o verdadeiro piloto, o Cristo! Porque lançada na escuridão do mar impiedoso e sacudida pelas ondas das paixões, jogada pelos maus espíritos como em tempestade de inverno, encontrará afinal a morte” (São Macário).

Caríssimo senhor, todos os dias morrem milhares de pessoas em todo o mundo... chegará também a nossa hora; por isso, façamos o bem enquanto é tempo: amemos verdadeiramente a Deus, suportemos com paciência as cruzes de cada dia, andemos na presença de Deus, rezemos fervorosamente...pensemos continuamente no céu.

Que o seu coração seja uma belíssima manjedoura para o Menino Jesus nascer, e que o ano de 2010 seja um ano de crescimento espiritual para o senhor e família.

Eu te abençôo e te guardo no Santíssimo Coração de Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Outras cartas