Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

037

 

Anápolis, 18 de dezembro de 2010

 

Ao senhor Benjamim e Comunidade Santo Antônio

Toronto – Canadá

 

Que o Menino Jesus abençoe e santifique a todos: “Ó doce Menino de Belém, fazei que eu possa aproximar-me com toda a alma deste profundo mistério do Natal. Infundi no coração dos homens aquela paz que eles procuram, talvez com tanta dificuldade e que só vós podeis dar. Ajudai-nos a conhecer-nos melhor e a vivermos fraternalmente como filhos do mesmo Pai. Descobri vossa beleza, vossa santidade, vossa pureza. Despertai em nosso coração o amor e o reconhecimento pela vossa infinita bondade. Uni a todos na caridade e dai-nos a vossa paz celeste” (João XXIII, Breviário, p. 384).

 

Convido-os a FUGIREM desse “natal” materialista, barulhento, mundano... desse “natal” do Papai Noel, dos presentes, da bebedeira, da glutonaria, das viagens... do “natal” das noitadas, dos bailes, das algazarras...Isso nunca foi, não é e nunca será o NATAL VERDADEIRO. Muito nos entristece ver milhões de católicos correndo atrás do VAZIO com suas almas ARRUINADAS.

Já faz muitos anos que milhões de católicos estão vivendo um FALSO NATAL: a manjedoura é o próprio bucho... a bebida e a comida substituíram o Menino Deus. A algazarra e danças expulsaram o silêncio da Gruta de Belém... É muito triste ver o que está acontecendo entre os católicos. Quanta ingratidão para com Nosso Senhor!

No Santo Natal não se fala mais em Menino Jesus, mas somente em compras, vendas, presentes, visitas, enfeites de natal, comida, bebida... É repugnante!

Convido-os a se APROXIMAREM da Gruta de Belém onde está o Menino Deus... a se aproximarem com a alma na graça de Deus, mergulhados no silêncio agradável a Deus, com o coração ardendo de amor, em oração contínua e fervorosa, com desejo de buscar a santidade com afinco e com o propósito firme de viver somente para o Amado Jesus.

NATAL é tempo da VERDADEIRA ALEGRIA... aquela que vem da Graça Santificante, da oração bem feita, da mortificação, das obras de caridade, do desejo da santidade, do propósito de fazer o bem, da recepção dos sacramentos, do propósito firme de crescer no amor a Deus... tudo que buscamos afora isso é TRISTEZA: “Hoje, amados filhos, nasceu o nosso Salvador. Alegremo-nos. Não pode haver tristeza no dia em que nasce a vida; uma vida que, dissipando o temor da morte, enche-nos de alegria com a promessa da eternidade... Despojemo-nos, portanto, do velho homem com seus atos; e tendo sido admitidos a participar do nascimento de Cristo, renunciemos as obras da carne”(São Leão Magno, Sermo 1 in Nativitate Domini, 1-3: PL 54, 190-193).

Em Lc 2, 7 diz: “E ela deu à luz o seu filho primogênito, envolveu-o com faixas e reclinou-o numa manjedoura, porque não havia um lugar para eles na sala”.

Hoje não é diferente! Milhões de católicos trancaram as portas de suas casas, isto é, de seus corações para Nosso Senhor e as escancararam para o mundo e suas vaidades: “Mas quem os reconhece? Quem lhes vai ao encontro? Quem lhes oferece agasalho? Eles são pobres, e como pobres são desprezados; são tratados ainda pior do que os outros pobres e até repulsos” (Santo Afonso Maria de Ligório, Meditações).

Acolhamos o Menino Jesus na casa do nosso coração e O amemos por aqueles que não O amam... não deixemos esse Santo Natal passar em branco na nossa vida, mas o transformemos num dia de oração e adoração.

A estalagem de Belém foi figura daqueles corações ingratos que dão acolhida a tantas criaturas miseráveis e não a Deus. Milhões de católicos colocam os parentes, amigos, viagens, algazarras, bebedeiras e glutonarias acima de tudo... profanam o Santo Natal e vivem no vazio, na angústia e na amargura. Pobres tolos... a vida sem Nosso Senhor não tem sentido.

Quem se afasta da Gruta de Belém vive nas trevas... longe, muito longe da Luz Eterna.

Que a manjedoura do nosso coração seja uma fornalha ardente do fogo do verdadeiro amor.

Digamos a Nosso Senhor: Meu Jesus, vinde nascer pela vossa graça em meu pobre coração!

Aproveito para agradecer-lhes pela PRECIOSA AJUDA em dinheiro; ajudou-nos a imprimir milhares de folhetos sobre a Santa Igreja Católica. Continuem nos ajudando... precisamos da colaboração de todos os católicos piedosos e de boa vontade.

Desculpem pela demora em responder-lhes; estamos organizando o nosso site que possui aproximadamente 4000 páginas.

O nosso site foi BAGUNÇADO por uma pessoa, e agora temos que reorganizá-lo.

Que o Menino Jesus recompense a todos.

Respeitosamente e com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Outras cartas