Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

039

 

Anápolis, 20 de julho de 2011

 

Aos meus queridos tios

João Miranda e Lourdes

 

Caríssimos, que a paz do Santíssimo Coração de Jesus esteja com vocês: “Ó bom Jesus, quão belo e agradável é habitar em vosso Coração! É ele a pérola preciosa, o rico tesouro que descobrimos no segredo de vosso Corpo transpassado, como no campo escavado” (São Boaventura).

 

Fiquei muito feliz em visitá-los em Goiânia, fazia muitos anos que não os via.

Prezados, andemos pelo caminho da cruz... esse é o caminho dos amigos de Nosso Senhor Jesus Cristo... esse é o caminho do Céu... caminho seguro: “Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram” (Mt 7, 13-14), e: “Se o bom Deus nos envia cruzes, desanimamos, nos queixamos, murmuramos, somos de tal modo inimigos de tudo o que nos contraria, que gostaríamos de estar sempre numa caixa de algodão” (São João Maria Vianney).

Queridos tios, quando a cruz pesar em nossos ombros olhemos para a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo e aprendamos d’Ele a sofrer com alegria e conformados com a vontade do Pai Celeste.

A vida do nosso Salvador foi um Oceano de sofrimentos: “Toda a vida de Cristo foi cruz e martírio; e tu queres que a tua seja descanso e alegria?” (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, Cap. XII, 7), e: “Toda a vida do Divino Mestre é uma prova de subordinação à vontade do Pai. Toda a sua vida é um longo sacrifício” (Pe. Richard Gräf, O cristão e a dor).

Antes de nascer, ainda no ventre da Santíssima Virgem, o Coração do Menino Deus já se amargurara: “Considera a grande amargura de que o coração de Jesus Menino devia sentir-se atormentado e oprimido no seio de Maria, quando no primeiro instante da encarnação o Pai Eterno lhe mostrou toda a série de desprezos, de dores e de angústias que no correr da sua vida deveria sofrer, a fim de livrar os homens do seu estado de miséria... Pondera que tudo o que Jesus Cristo sofreu no correr da sua vida e em sua Paixão, foi-lhe posto diante dos olhos quando ainda se achava no seio de sua Mãe” (Santo Afonso Maria de Ligório, Meditações), e: “Considera como, no mesmo instante em que foi criada a alma de Jesus e unida com seu pequenino corpo no seio de Maria, o Pai Eterno manifestou a seu Filho a sua vontade que morresse para a redenção do mundo. No mesmo tempo pôs-lhe diante dos olhos a vista triste de todos os sofrimentos que deveria sofrer até à morte a fim de remir o gênero humano. Mostrou-lhe então todos os trabalhos, desprezos e pobreza que deveria suportar em toda a sua vida, tanto em Belém como no Egito e em Nazaré. Mostrou-lhe em seguida todas as dores e ignomínias de sua Paixão: os açoites, os espinhos, os cravos e a cruz; todos os desgostos, tristezas, agonias e abandono em que havia de terminar a sua vida no Calvário... Toda a vida, portanto, e todos os anos do Redentor foram vida e anos de dores e lágrimas... O seu divino Coração não teve um instante livre de padecimento” (Idem.).

Caríssimos tios, a maioria dos católicos busca um cristianismo sem cruz, fogem da porta estreita que leva ao céu, correm de paróquia em paróquia atrás de um sacerdote que “acaricia” com palavras melosas as suas vidas de pecado, buscam de confessionário em confessionário confessores que aprovam seus pecados... é uma loucura! Estão pisando a cruz de Cristo Jesus: “Pois há muitos dos quais muitas vezes eu vos disse e agora repito, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo” (Fl 3, 18).

Peçam a Deus a graça de sofrerem com paciência e alegria: “Quando o Senhor concede a alguém a graça de sofrer, faz-lhe um bem maior do que se lhe desse o poder de ressuscitar os mortos. Isto porque o homem que faz milagres se torna devedor a Deus, mas no sofrimento Deus se torna devedor ao homem” (São João Crisóstomo).

Prezados, não participem de reuniões nem de missas carismáticas... A Renovação Carismática é um CURSINHO rápido para o protestantismo.

Também não leiam os seus livros: Cura através do Rosário, da Missa, Cura e Libertação e outras coisas... essas leituras semeiam confusão na cabeça de muitas pessoas.

Se os carismáticos e os protestantes (almas gêmeas) fazem tantos milagres... por que os hospitais estão superlotados?

O protestantismo é a fossa da Igreja Católica, tudo o que não presta vai para lá... e a Renovação Carismática é uma muleta corroída.

Por favor, não vão à Santa Missa para: dançar, rebolar, bater palmas, balançar folhetos, assoviar, darem gargalhadas, cantar parabéns... e outras esquisitices. A Igreja não é lugar para fazer algazarras e durante a Santa Missa não é momento para se fazer amizades: “Que aconteceria, sobretudo, se profanássemos este ato tão santo, com gestos, risadas, cochichos e encontros sacrílegos? Digo que, em qualquer tempo e lugar, a iniquidade não tem cabimento; mas os pecados que se cometem na hora da Santa Missa e na proximidade do altar, são pecados que atraem a maldição de Deus” (São Leonardo de Porto-Maurício).

Procurem, em Goiânia, uma paróquia onde o sacerdote ainda obedece ao Missal de Paulo VI, nem disse o de Pio V, porque esse é odiado por muitos, disse ao de Paulo VI.

A bagunça está aumentando tanto nas celebrações da Santa Missa, que milhares de sacerdotes nem se quer usam mais o Missal de Paulo VI... muitos celebram a Santa Missa usando palavras espontâneas... Que loucura!

Estou rezando para as primas: Leda, Ligia e familiares.

Espero a visitas de vocês, telefonem para (62) 9132-2278.

Eu vos abençôo e vos guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Outras cartas