Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

044

 

Anápolis, 06 de março de 2012

 

Ao senhor Luiz Mário Sanches D’Abadia

Juiz de paz

Vianópolis –GO

 

Prezado senhor, seja uma pessoa prudente no falar e deixe de caluniar o próximo: “Maledicência e calúnia destroem a reputação e a honra do próximo” (Catecismo da Igreja Católica, 2479).

 

Todas as vezes que o senhor encontra uma religiosa do meu Instituto se acha no direito de VOMITAR contra a mesma a sua INDIGESTÃO. Quem o senhor pensa que é? Só porque traz na testa um título de JUIZ de PAZ pensa que pode humilhar e atropelar o próximo? Essa é a atitude de um homem CAIPIRA, MATUTO e JECA TATU.

O seu comportamento lembra muito o daqueles juízes do livro de Daniel 13, 1-64. Cuidado para não ser rachado pelo meio... Deus tem ciúmes dos seus religiosos fiéis: “Os ministros são ungidos meus. A respeito deles diz a Escritura: ‘Não toqueis nos meus cristos’ (Sl 105, 15). Quem os punir cairá na maior infelicidade... Afirmo-te que devem ser respeitados pela autoridade que lhes dei, e por isso mesmo não podem ser ofendidos. Quem os ofende, a mim ofende... Já disse e repito: não quero que meus cristos sejam ofendidos. Somente eu devo puni-los, não outros... os perseguidores agem contra mim (Deus) em tudo o que fazem em oposição aos meus ministros” (Santa Catarina de Sena, O Diálogo).

Prezado senhor, ao invés de VOMITAR a sua INDIGESTÃO contra as irmãs, porque não marca um encontro com os irmãos para VOMITAR contra os mesmos o seu ÓDIO? Quanto ao local, fica a sua escolha.

Se não tiver coragem para marcar a reunião, cale a sua boca e cuide de sua vida.

Caso esteja querendo fazer gracinha ou oferecer espetáculo, vai ser palhaço em algum circo.

Da próxima vez que vossa “Majestade” atacar as irmãs do meu Instituto, vamos nos encontrar diante do Juiz da cidade de Silvânia para arrancar a sua máscara de caluniador.

Caríssimo Juiz de paz, lembre-se de que a calúnia é pecado mortal: “A calúnia é um dos piores pecados contra o oitavo mandamento, porque combina um pecado contra a verdade (mentir) com um pecado contra a justiça (ferir o bom nome alheio) e a caridade (falhar no amor devido ao próximo) (Pe. Leo J. Trese).

Rezo pelo senhor, para que Deus o santifique.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Outras cartas