Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

051

 

Anápolis, 20 de julho de 2016

 

Ao senhor Manoel das Graças Fonseca

Administrador na Fonseca Associados – Contabilidade

 

Caríssimo senhor, Deus lhe pague pela caridade, generosidade e disponibilidade em ajudar o meu Instituto com documentações necessárias para a abertura da Missão Nova Lanciano: “Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 13).

 

Estamos nesse mundo tão violento, egoísta e indiferente para realizarmos o bem; quem faz o bem agrada a Deus e entesoura preciosos tesouros no céu... não podemos deixar para depois, mas devemos abrir o nosso coração para as pessoas enquanto o mesmo está pulsando: “Hoje Deus te chama a fazer o bem; faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Cada dia que passa o mundo mergulha na lama da maldade e do paganismo, não podemos acompanhá-lo... mas sim, com o coração cheio de fortaleza e com os olhos fixos em Jesus Cristo, nosso Salvador, devemos realizar boas obras sem olhar para a frieza do coração das pessoas: “... seja vossa preocupação fazer o que é bom para todos os homens” (Rm 12, 17), e: “Assim, aquele que sabe fazer o bem e não o faz incorre em pecado” (Tg 4, 17), e também: “Não desanimemos na prática do bem, pois, se não desfalecermos, a seu tempo colheremos” (Gl 6, 9).

A nossa vida vale o bem que fazemos... devemos ter “fome” e “sede” de realizar o bem. Agradar sempre o nosso Criador... fomos criados para o alto, não para os cantos escuros... quem gosta de rodapé são as baratas.

Alimentamos diariamente mais de 200 crianças no Uruguai, Paraguai, Argentina e Bolívia; em dezembro abriremos duas Missões: Mais uma no Brasil e outra no Peru (Cidade de Desaguadero, às margens do Lago Titicaca, na Cordilheira dos Andes). Encanta-nos cuidar de crianças pobres, maltrapilhas e famintas.

A Madre Gabriela de Nossa Senhora das Dores que trabalha no Uruguai, veio participar de uma semana de formação e trouxe para o senhor alguns bombons desse país platino... é um simples presente.

Deus lhe pague por tudo! Conte com as nossas orações. Rezamos todos os dias pelos nossos benfeitores.

Que o Deus eterno abençoe o senhor e funcionários.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Outras cartas