Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

052

 

Anápolis, 27 de setembro de 2016

 

À senhora Cornélia Casco Durê

Capitán Bado – Paraguai

(Membro do Movimento Missionário Lanceiros de Lanciano)

 

Caríssima senhora, tenha muita PACIÊNCIA na DOR... essa atitude agrada muito a Deus e nos FORTALECE nas DIFICULDADES de cada dia: “Não existe coisa mais agradável a Deus do que sofrer com paciência e paz todas as cruzes por ele enviadas” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Fiquei sabendo que a senhora sofreu um gravíssimo acidente, foi atropelada por um carro: fraturou uma das pernas em três lugares... fraturou também os dois tornozelos e precisa de enxerto. Vi as fotografias enviadas por sua filha Inocência... deve estar muito dolorido. É assim que Deus faz CARINHO nos seus amigos... são MIMOS do Criador: “Apesar de tudo, agradeçamos ao Senhor nosso Deus que nos põe à prova como a nossos pais. Lembrai-vos do que ele fez a Abraão, de como provou Isaac, do que aconteceu a Jacó na Mesopotâmia da Síria, quando pastoreava as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe. Como ele os provou para sondar os seus corações, assim também não está se vingando de nós, mas, para advertência, o Senhor açoita os que dele se aproximam” (Jt 8, 25-27). Agradeça a Deus por tudo! “Quem ama a Deus nos sofrimentos recebe dupla recompensa no céu” (Santo Afonso Maria de Ligório). Não fique assustada nem desanimada diante desse acontecimento! Jesus Cristo, nosso Salvador, Inocente Cordeiro, sofreu desde o ventre materno.

Jesus Cristo, o Deus da Verdade, deixou apenas UMA PORTA e UM CAMINHO para o CÉU: PORTA ESTREITA e CAMINHO APERTADO: “Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida” (Mt 7, 14). Se existisse outra porta e outro caminho, com certeza o Senhor teria apontado. É ilusão querer se salvar levando uma vida longe da CRUZ!

A Sagrada Paixão do nosso Amigo Jesus iniciou no seio de Maria Santíssima. Desde o seio de Maria, Jesus Cristo aceitou obediente a ordem de seu Pai acerca da sua paixão e morte.

A senhora está no Calvário com Jesus Cristo e sua Mãe Santíssima. É preciso SUPORTAR TUDO por amor a Deus... não é fácil, mas deve ser assim; não perca essa OPORTUNIDADE: “O sinal mais certo para saber se uma pessoa ama a Jesus Cristo é, não tanto o sofrer, mas o querer sofrer por amor dele” (Santo Afonso Maria de Ligório), e: “Não há árvore mais apropriada para produzir e conservar o amor a Deus do que a árvore da cruz” (Santo Inácio de Loyola).

Estimada senhora, lembre-se de que DEUS ESTÁ POR TRÁS DE TUDO, NÃO SE ESQUEÇA DISSO. TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA VIDA OU É PERMISSÃO D’ELE OU A SUA SANTA VONTADE. O Criador não faz maldade, mas a permite. É preciso saber tirar proveito disso.

Nos momentos difíceis, de provações... dificuldades... devemos afastar dos nossos lábios o PROBLEMA do “PORQUÊ”. Mas, devemos dizer com os lábios e com o coração: Seja feita a santa vontade de Deus! Devemos viver com os olhos fixos no céu!

Milhares de pessoas perguntam: POR QUE aconteceu isso comigo? O fardo torna-se insuportável quando vemos que os inocentes sofrem, ao passo que os culpados não só não sofrem, como parecem tirar grandes lucros e vantagens da sua culpa: “Há justos que sofrem como se tivessem agido impiamente e há ímpios a quem nada sucede, como se tivessem agido como justos” (Ecl 8, 14).

Essas perguntas saem da boca das pessoas incrédulas... sem FÉ. Quem tem FÉ sabe muito bem que o sol do amor de Deus continua a brilhar no meio da dor. Por detrás de tudo está o amor de Deus que é maior que toda a dor: “Deus castiga aqueles que ama” (Hb 12, 6). Não é CORRETO discutir com Deus nessas horas; mas sim, devemos olhar os nossos pecados e aceitar tudo com PACIÊNCIA: “Ai daquele que discute com quem o criou, não sendo mais que um vaso entre os vasos da terra. Porventura diz o barro ao oleiro: Que fazes?” (Is 45, 9), e: “Pode um mortal ser puro diante do seu Criador?” (Jó 4, 17).

Beije várias vezes ao dia o crucifixo!

Ofereça as dores pela conversão dos mundanos! O mundo está fedendo... a lama fétida do pecado está arrastando milhões de almas para o Inferno Eterno. Até o demônio está “admirado” e “assustado” com a perversidade das pessoas: “Socorro, Deus! O fiel está sumindo! A lealdade desaparece dentre os filhos de Adão! Cada qual mente ao seu próximo, falando com lábios fluentes e duplo coração” (Sl 12, 2-3), e: “Criei filhos e fi-los crescer, mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu dono, e o jumento, a manjedoura de seu senhor, mas Israel é incapaz de conhecer, o meu povo não pode entender” (Is 1, 2-3), e também: “O Senhor, ele se inclina lá dos céus sobre os filhos de Adão, para ver se resta um homem de bom senso que ainda busque a Deus. Mas todos eles igualmente se perderam, corrompendo-se uns aos outros; não existe mais nenhum que faça o bem, não existe um sequer!” (Sl 52, 3-4).

Rezo pela senhora e família.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

Outras cartas