Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

054

 

Anápolis, 18 de março de 2018

 

Ao senhor Clécio Márcio de Siqueira

 

Estimado senhor, viva na presença de Deus e não desanime diante das dificuldades, provações e obstáculos que surgem pelo caminho: “Quando o medo me invadir, ó Deus Altíssimo, porei em vós a minha inteira confiança” (Sl 55, 4).

 

Esse mundo é um campo de batalha... muita batalha e grandes “muralhas” tentando impedir a nossa caminhada... mas não podemos desistir. A pessoa animada suporta todas as “tempestades” das dificuldades com a cabeça erguida... e por mais furiosas que sejam as “tempestades”, jamais desistirá, porque está alicerçada no Deus que tudo pode. Aquele que vive de braços cruzados será sempre um perdedor. É impossível subir a “montanha” do céu de braços cruzados. Deus exige que façamos a nossa parte... que estendamos os braços. Acredite em Deus, mas acredite também na sua força... não diga: não sirvo para nada; porque Deus não criou o senhor por acaso.

Deus lhe pague por ter doado o frete para trazer as crianças pobres da Missão Menino Jesus – Residencial das flores – Anápolis, para a Missão Nova Lanciano... oferecemos para elas um lanche (pastel, refrigerante e sorvete).

Feliz da pessoa que abre o coração para as crianças pobres. A esmola agrada muito a Deus, principalmente quando é dada para as crianças pobres: “E quem der, nem que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa” (Mt 10, 42). A vida é curta... devemos fazer o bem enquanto é tempo... a morte não manda recado nem telefona! Devemos “construir” a nossa “mansão” no céu agora, não depois da morte.

São Leão Magno escreve: “Deus se dá como penhor pelos pobres, e restituirá tudo com medida abundante”.

Dia 15 desse mês fundamos a Missão Santa Teresa dos Andes em Antofagasta, no Chile, para alimentar 20 crianças pobres. Não deixemos para amanhã, mas façamos o bem hoje, porque o nosso coração pode parar a qualquer momento. Não imitemos as pessoas que possuem o coração duro, egoísta e avarento.

Abençoo o senhor, sua esposa Flávia, filhos e todos os familiares.

Avante! O céu é a pátria dos batalhadores, trabalhadores e apaixonados por Deus, nosso Criador.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

Outras cartas