Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

059

 

Anápolis, 12 de outubro de 2020

 

Ao senhor Diogo Henrique Nogueira

Fiscal da Secretaria do Meio Ambiente – Anápolis-GO

 

Estimado senhor, não deixe de realizar o bem por causa das dificuldades que surgem pelo caminho… Deus nos sustenta nas horas difíceis e de provações. Feliz da pessoa que se apoia em Deus e que caminha na presença d’Ele: “Quando eu digo: ‘Meu pé vai tropeçar’, o teu amor, Deus, me sustenta; quando as preocupações se multiplicam em mim, as tuas consolações me deleitam” (Sl 94, 18-19).

Milhões de pessoas desprezam a proteção de Deus para se apoiarem nas pessoas fracas e falsas… isso é loucura e falta de fé. Deus nos sustenta sempre… o Senhor não nos abandona quando confiamos n’Ele de todo o coração.

É grande infelicidade voltar as costas para o Senhor que nos criou! Deus pode tudo… Ele quer que peçamos com humildade e confiança a sua ajuda e proteção. Aquele que confia em Deus sairá sempre vencedor nas batalhas diárias… o mundo está caminhando para a destruição, somente aquele que permanecer na presença de Deus ficará de pé.

Quando a cruz pesar em nossos ombros… não podemos nos desesperar nem abaixar a cabeça com o coração desanimado; mas sim, devemos implorar a Deus a sua ajuda… não abandonarmos o caminho… somente aquele que caminha chegará ao lugar desejado. Deus nos ajuda sempre… mas exige a nossa colaboração… Deus não ajuda pessoas preguiçosas e apáticas.

Deus lhe pague por ter atendido tão prontamente o nosso pedido sobre a poda das árvores na nossa região. Elas estavam danificando fios e casas.

Aceite, por favor, esse pequeno e insignificante presente, uma caixa de bombons.

Rezamos pelos vinte senhores que trabalharam na poda das árvores… foi um trabalho perfeito.

Conte com as nossas orações!

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Outras cartas