Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

060

 

Anápolis, 12 de outubro de 2020

 

Ao senhor Gilmar Alves de Araújo

Fiscal da Secretaria do Meio Ambiente – Anápolis-GO

 

Caríssimo senhor, não deixe de caminhar para o céu por causa dos obstáculos, dificuldades e provações… Deus nos sustenta nas horas difíceis, Ele não despreza o coração que confia no se poder… que apoia na sua força. Deus não prometeu vida fácil para ninguém aqui nesse mundo… para conquistarmos o céu devemos lutar muito e sem desanimar: “O Reino dos Céus sofre violência, e violentos se apoderam dele” (Mt 11, 12).

O céu é a pátria das pessoas que lutam aqui nesse mundo do lado de Deus, que desprezam as coisas caducas oferecidas pelo mundo para seguirem com fidelidade o caminho da luz. Para viver na presença de Deus é preciso abandonar com valentia as “sugestões” do demônio, príncipe das trevas.

Não fomos criados por Deus para vivermos comodamente e na escuridão! Deus quer que sejamos santos… amigos do bem e da verdade. Para agradarmos a Deus precisamos percorrer o caminho da luz… quem caminha nas trevas não pode agradar a Deus.

Infeliz da pessoa que despreza a Deus para servir as coisas passageiras desse mundo… que busca o caminho fácil e do comodismo. Para entrarmos na Vida Eterna devemos carregar as cruzes de cada dia: “O homem, nascido de mulher, tem a vida curta e cheia de tormentos. É como a flor que se abre e logo murcha, foge como sombra sem parar” (Jó 14, 1-2).

Deus lhe pague por ter atendido tão prontamente o nosso pedido sobre a poda das árvores na nossa região. Elas estavam danificando fios e casas.

Aceite, por favor, esse pequeno e insignificante presente, uma caixa de bombons.

Rezamos pelos vinte senhores que trabalharam na poda das árvores… foi um trabalho perfeito.

Conte com as nossas orações!

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)


 

 

 

 

Outras cartas