Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

061

 

Anápolis, 12 de outubro de 2020

 

Ao senhor Ricardo de Jesus

Gerente da Secretaria do Meio Ambiente – Anápolis-GO

 

Prezado senhor, não tenha medo das dificuldades, provações e obstáculos; mas sim, busque a proteção em Deus… somente esse Senhor pode nos ajudar nas horas difíceis. Aquele que se apoia em Deus não deixa de realizar o bem por causa das pessoas invejosas, maldosas e interesseiras: “Deus, meu Senhor, força que me salva” (Sl 140, 8).

Quem quiser vencer os obstáculos deve se aproximar de Deus e suplicar, com humildade, a sua ajuda. O Criador não despreza um coração que confia no seu poder e que caminha na sua presença: “Felizes todos os que temem a Deus e andam em seus caminhos!” (Sl 128, 1).

Aquele que pretende vencer na vida, nada conseguirá sem a força do alto. É preciso lutar e confiar em Deus! Muitos confiam em Deus e permanecem de braços cruzados… essa atitude é errada, porque Deus não ajuda pessoas preguiçosas e apáticas… Ele ajuda somente os batalhadores, esforçados e valentes.

Feliz da pessoa que trabalha unida a Deus… se apoiando no seu poder. Deus pode tudo! Não fique desanimado por causa das “muralhas” que surgem no caminho. Somente os esforçados saem vitoriosos.

Deus lhe pague por ter atendido tão prontamente o nosso pedido sobre a poda das árvores na nossa região. Elas estavam danificando fios e casas.

Aceite, por favor, esse pequeno e insignificante presente, uma caixa de bombons.

Rezamos pelos vinte senhores que trabalharam na poda das árvores… foi um trabalho perfeito.

Conte com as nossas orações!

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Outras cartas