Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

064

 

Anápolis, 21 de fevereiro de 2021

 

Ao Doutor Vinícius Barbosa

Cardiologista intervencionista

 

Caríssimo Doutor, que a paz do Deus Eterno esteja no seu coração hoje e sempre: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá” (Jo 14, 27).

 

Hoje, infelizmente, milhões de pessoas buscam a paz no barulho, na bebedeira, nas drogas, na imoralidade, na riqueza e outros… voltam as costas para Deus, o Senhor da Paz, e buscam furiosamente a paz no vazio oferecido pelo mundo.

Jesus Cristo disse: “Deixo-vos a paz”. Somente em Deus encontramos a paz que a nossa alma imortal e espiritual tanto deseja… o mundo jamais terá paz caminhando longe de Deus. A paz oferecida pelo mundo é uma fumaça que se dispersa rapidamente… é um “doce” que se torna “amargo” e “azedo”… é uma “flor” que perde a sua beleza em poucos minutos. Somente no Deus Eterno encontramos a paz que alegra a nossa alma e o nosso coração.

Não existe paz verdadeira longe do Coração Santíssimo de Jesus Cristo! A paz de Jesus nos fortalece nas horas difíceis… nos anima diante das provações… nos encoraja nas tentações e dificuldades… nos ensina a levantar a cabeça diante das grandes “muralhas” que surgem no nosso caminho. Amemos a Jesus de todo o coração, Ele merece todo o nosso amor!

Agradeço-lhe imensamente por ter realizado, com sucesso, o cateterismo no Irmão Crispim do Santíssimo Crucifixo. Esse irmão, muito simples, é uma coluna do nosso Instituto… muito trabalhador, temente a Deus e homem de oração. Cuida com zelo dos 50 cachorros que temos aqui… as pessoas maldosas soltam esses pobres animais na porta do nosso Convento e cuidamos de todos.

Deus abençoe o senhor e sua equipe por cuidar com zelo do nosso irmão. Rezamos por vocês!  Que o Deus Poderoso proteja a todos!

Já estamos rezando para que a cirurgia para colocar a válvula no coração do irmão seja realizada com sucesso… está tudo nas mãos de Deus e de vocês, pessoas preparadas para tão delicada cirurgia.

Deus lhe pague por tudo, senhor Doutor!

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Outras cartas