Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

065

 

Anápolis, 31 de março de 2021

 

Ao Doutor Walter Vosgrau Fagundes

 

Estimado Doutor Walter, vivamos na presença do Deus que nos criou... somente Ele merece o nosso amor. Em Deus encontramos forças para enfrentarmos todas as dificuldades e barreiras: “Deus é minha luz e minha salvação: de quem terei medo? Deus é a fortaleza de minha vida: frente a quem tremerei?” (Sl 27, 1).

 

Não podemos deixar de caminhar para o céu por causa das dificuldades, obstáculos e provações. Deus nos sustenta sempre... precisamos confiar no seu poder e força... sem Deus a nossa vida é um barco que se perde diante de uma tempestade furiosa e violenta.

É grande sabedoria caminhar na presença de Deus e confiar na sua força! O mundo está vivendo na escuridão... se afastou da claridade do Criador. Deus é poderoso e acalma os mares agitados: “Tu manténs as montanhas com tua força, cingido de poder; aplacas o estrondo de suas ondas e o tumulto dos povos” (Sl 65, 7-8).

Não podemos nos desesperar diante das adversidades! Deus atende as preces daqueles que confiam no seu poder. Quem duvida de Deus não pode viver feliz nem obter vitória. Somente em Deus pode o homem achar sua força... longe do Criador tudo é fraqueza, vazio e insegurança.

Prezado Doutor Walter, Deus lhe pague pelo zelo, cuidado e responsabilidade em operar o Irmão Crispim do Santíssimo Crucifixo FP(C) (Geraldo Siqueira Macedo), Troca Valvar Aórtico por Prótese Biológica, operação delicada e de risco... ele perdeu dois litros de sangue e Deus o “salvou”. Deus lhe pague, Doutor, por tudo! O Irmão está no Convento, muito feliz, se recuperando. Rezamos e fizemos penitência quando ficamos sabendo que a situação estava quase fora de controle... o sangue não parava de sair. Implorei a São José na porta da UTI do Hospital Evangélico Goiano, Anápolis-GO (dia 18 de março) no momento em que o Irmão ia descer para abrir a operação...  e o sangue parou... não foi preciso descer para a sala de operação.  Prometi a São José de jejuar a pão e água no seu dia (19 de março) todos os anos por ter ajudado o nosso querido Irmão.

Rezaremos sempre pelo senhor e Equipe (Dr. Bruno Botelho Pinheiro e Dr. Thiago R. Policarpo) e também pela dedicada, educada e atenciosa senhora Nanci Nascimento Silva, Enfermeira Técnica Clinicord, que nos ajudou muitíssimo... foi um “anjo” para nós.

Que o Deus eterno abençoe o senhor e família.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Outras cartas