Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

068

 

Anápolis, 31 de março de 2021

 

À senhora Nanci

Enfermeira Técnica Clinicord

 

Caríssima Enfermeira Nanci, enfrentemos as provações de cada dia apoiados no Deus que tudo pode. Quem se apoia no Criador vence os obstáculos sem perder o ânimo: “Os que confiam em Deus são como o monte Sião: nunca se abala, está firme para sempre” (Sl 125, 1).

 

Quem confia no poder de Deus não deixa de caminhar para o céu por causa das adversidades, dificuldades e obstáculos. Deus quer que sejamos fortes, ousados e perseverantes no bem... Ele nos ajuda sempre, mas quer que nos esforcemos na batalha de cada dia... pequena e grande. Peçamos ao Criador, todos os dias, a fortaleza... sem essa virtude não venceremos as “barreiras” que surgem no nosso caminho: “Tudo posso naquele que me dá forças” (Fl 4, 13).

Milhares de pessoas estão se perdendo!  Deixaram de confiar em Deus para mendigarem a força das criaturas. Somente o Deus Eterno e Forte pode nos ajudar, nos fortalecer e nos guiar por caminhos claros.

Estimada Enfermeira Nanci, Deus lhe pague por ter ajudado o Irmão Crispim do Santíssimo Crucifixo FP(C) (Geraldo Siqueira Macedo), Troca Valvar Aórtico por Prótese Biológica, operação delicada e de risco... ele perdeu dois litros de sangue e Deus o “salvou”. Deus lhe pague, Enfermeira, por tudo! O Irmão está no Convento, muito feliz, se recuperando. Rezamos e fizemos penitência quando ficamos sabendo que a situação estava quase fora de controle... o sangue não parava de sair. Implorei a São José na porta da UTI do Hospital Evangélico Goiano, Anápolis-GO (dia 18 de março) no momento em que o Irmão ia descer para abrir a operação...  e o sangue parou... não foi preciso descer para a sala de operação. Prometi a São José de jejuar a pão e água no seu dia (19 de março) todos os anos por ter ajudado o nosso querido Irmão.

Rezaremos sempre pela senhora e Equipe (Dr. Walter Vosgrau Fagundes, Dr. Bruno Botelho Pinheiro e Dr. Thiago R. Policarpo). Deus lhe pague pela atenção, generosidade e dedicação em ajudar o nosso Irmão.

Que o Deus eterno abençoe a senhora e família.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Outras cartas