076

 

Anápolis, 01 de janeiro de 2024

 

À senhora Josefa Maria da Conceição Ramos

Riolândia-SP

 

Caríssima tia Josefa, iniciemos o Ano de 2024 apoiados no poder de Deus. Quem se apoia em Deus jamais será abandonado por Ele… o Senhor Deus protege aquele que confia no seu amor: “Deus é nosso refúgio e nossa força, um socorro sempre alerta nos perigos” (Sl 46, 1).

Devemos aproveitar cada minuto desse Novo Ano para entesourarmos no céu! Feliz da pessoa que faz sempre o bem confiando na força de Deus. A vida é breve… passa como um relâmpago… não deixemos de realizar o bem por causa das pessoas invejosas, maldosas e covardes: “Confia em Deus e faze o bem, habita na terra e vive tranquilo, coloca tua alegria em Deus e ele realizará os desejos do teu coração” (Sl 37, 3-4).

Infeliz da pessoa que vive de braços cruzados, isto é, no comodismo… na “poltronice”. Deus não ajuda o preguiçoso! Deus quer que lutemos até o fim… quer que lutemos até “doer”. É preciso lutar esperando em Deus. Aquele que espera em Deus jamais será derrotado: “Espera em Deus, sê firme! Fortalece teu coração e espera em Deus!” (Sl 27, 14).

Sabemos que a vida é curta… a morte não telefone, não avisa o dia nem a hora… não envia carta. Estejamos preparados! Não brinquemos com a vida… fomos criados para o céu, não para o inferno. Alma só possuímos uma, se perdermos a alma, perdemos tudo. Milhões de pessoas vivem como se Deus não existisse… caminham na escuridão, longe de Deus.

Prezada tia Josefa, é impossível alguém se salvar sem oração. Rezar é falar com Deus! Aquele que reza se salvará; quem não reza irá para o inferno para sempre. Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador, disse que devemos rezar sempre: “Contou-lhes ainda uma parábola para mostrar a necessidade de orar sempre, sem jamais esmorecer” (Lc 18, 1). Está claro que não basta rezar, mas é preciso perseverar na oração… é preciso rezar sempre… sem desistir.

Deus lhe pague pela recepção! A senhora foi muito gentil, educada e bondosa. Espero almoçar com a senhora no final desse ano para falarmos sobre Deus.

Abençoo a senhora e a tia Dalva. Guardo vocês nos Corações de Jesus e de Maria. Avante! O céu é a pátria daqueles que lutam até o fim.

Feliz aniversário no dia 20 de janeiro!

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Outras cartas