077

 

Anápolis, 01 de janeiro de 2024

 

Aos senhores Valter Miranda Ramos e Letícia Marzinote

Cardoso-SP

 

Estimados tios Valter e Letícia, aproveitemos bem esse Ano de 2024 para entesourarmos no céu. Façamos sempre o bem porque a vida passa e não volta mais… não deixemos para depois o bem que podemos realizar hoje.

Deus nos criou para a luta e luta contínua… não podemos cruzar os braços diante dos obstáculos, dificuldades e provações. Não basta lutar um dia, uma semana, um mês e um ano; mas sim, devemos lutar sempre com os olhos fixos no Deus que tudo pode: “O Reino dos Céus sofre violência, e violentos se apoderam dele” (Mt 11, 12).

Vivamos apoiados em Deus… n’Ele encontramos refúgio seguro e proteção todos os dias. Fiquemos atentos com os ataques do Demônio! Esse ser maldito não dorme nem cochila… ele nos tenta todos os dias para nos afastar de Deus, nosso Criador: “Eis que o vosso adversário, o diabo, vos rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé” (1 Pd 5, 8-9). Milhões de pessoas desprezam a Deus para seguir o Demônio… caminham na escuridão… tornam inimigas do Deus Eterno.

Caríssimos tios Valter e Letícia, somente em Deus encontramos a verdadeira felicidade… aquela alegria que o mundo não pode dar. O mundo é pequeno e cheio de vaidade para alegrar um coração sedento pelo céu. Deus é alegria infinita… somente Ele pode satisfazer a nossa alma imortal.

É grande sabedoria viver na presença de Deus! Longe de Deus não há paz, alegria nem proteção. Quem se apoia em Deus nunca será abandonado por Ele… o Senhor Deus nos fortalece no combate: “Deus é minha luz e minha salvação: de quem terei medo? Deus é a fortaleza de minha vida: frente a quem tremerei? Ainda que um exército acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que uma guerra estoure contra mim, mesmo assim estarei confiante” (Sl 27, 1. 3).

Rezem sempre… todos os dias… várias vezes ao dia! Sem oração não há salvação! Aquele que não reza irá para o inferno! Leiam a Bíblia e bons livros! Aproximem com frequência dos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia! Façam sempre o bem e fujam das pessoas falsas, hipócritas, mundanas e caluniadoras!

Deus lhes pague pela recepção! Os senhores foram muito gentis, educados e bondosos. Espero encontrá-los no final desse ano para falarmos sobre Deus.

Abençoo meus tios e primos. Guardo vocês nos Corações de Jesus e de Maria. Avante! O céu é a pátria daqueles que lutam até o fim.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Outras cartas