081

 

Anápolis, 05 de abril de 2025

 

Ao senhor Adelson José da Silva

Anápolis-GO

 

Caríssimo senhor, viva na presença de Deus… somente o Deus Eterno pode nos sustentar nas horas difíceis e de provações: “Só em Deus a minha alma repousa, dele vem a minha salvação; só ele é minha rocha, minha salvação, minha fortaleza…” (Sl 62,2-3).

 

Senhor Adelson, parabéns pelo seu aniversário! 90 anos de idade… agradeça a Deus por tudo! O meu pai, Pedro Lourenço Lopes, completará 91 anos em setembro desse ano… ele mora em Santana da Ponte Pensa-SP.

O senhor Adelson é um homem forte, perseverante, ousado, trabalhador, batalhador… exemplo para milhares de adolescentes, jovens e senhores preguiçosos, moles, frouxos, parasitas, sanguessugas… que querem tudo nas mãos… querem ganhar sem trabalhar e fogem do esforço. Parabéns pela sua luta diária em fazer doces e em vendê-los!

Obrigado pelos preciosos doces doados pelo senhor. O senhor é o melhor doceiro de Anápolis e região.

Envio-lhe alguns livros, dezenas para carro e enfeites para sala ou quarto… fabricados pelos nossos religiosos. Vendemos livros, dezenas e enfeites em todo o Brasil.

Com a ajuda de Deus já escrevi mais de 100 livros. Precisamos trabalhar para a glória de Deus, pois a vida é curta e precisamos entesourar no céu.

Estimado senhor Adelson, nós, religiosos do Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima, pregamos Retiro de dois em dois meses no nosso Convento para aproximadamente 100 pessoas… realizamos também o Dia de Formação sobre a Doutrina Católica para 100 pessoas de dois em dois meses… e a Confraternização para 100 adolescentes e crianças de dois em dois meses… cuidamos de crianças pobres em alguns países da América do Sul (Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina e outros)… e cuidamos também de 70 cachorros que pessoas maldosas abandonam na porta do nosso Convento.

Peço para o senhor rezar para a perseverança dos padres. O Vaticano disse que todos os anos mais de 1000 padres abandonam o ministério. Com certeza são padres que promoviam festas dos santos com barulho, bailes, bebedeiras e outras bagunças. Milhares de padres não estão na Igreja por causa da glória de Deus e a salvação das almas; mas sim, para viverem comodamente e pregarem abobrinhas para o povo… preocupados somente com os bens materiais.

Que o Deus Eterno conceda ao senhor muitos anos de vida e força para vencer todas as dificuldades!

Eu te abençoo e te guardo nos Corações de Jesus Cristo e de Maria Santíssima.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Outras cartas