Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

02

 

Anápolis, 25 de julho de 2012

 

À senhorita Onilde Aparecida Batista

Missionária colaboradora

Taguatinga – DF

 

Estimada, não perca tempo com as coisas passageiras e caducas desse mundo, mas trabalhe fervorosamente para entesourar preciosos tesouros no céu... porque a vida passa para não mais voltar: “Só agora, aqui nesta vida, podemos adquirir méritos para a outra. Na realidade, cada um dos nossos dias é um tempo que Deus nos presenteia para enchê-lo de amor por Ele, de caridade para com aqueles que nos rodeiam, de trabalho bem feito, de virtudes e de obras agradáveis aos olhos do Senhor. Este é o momento de ajuntar o tesouro que não envelhece” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

 

Prezada, olhe como as pessoas perdem tempo com o lixo oferecido pelo mundo que guerreia contra Deus, a santidade e o Evangelho. Jogam o tempo fora... tempo que não voltará nunca mais... chegará o amanhã, mas o ontem nunca mais voltará; o que foi feito foi feito... passado este tempo, já não haverá outro. O que essas pessoas dirão a Deus no dia do Julgamento? Será que Deus aceitará as desculpas esfarrapadas e mentirosas? Claro que não: “Ora, com tua obstinação e com teu coração impenitente estás acumulando ira para o dia da ira da revelação da justa sentença de Deus, que retribuirá a cada um segundo suas obras” (Rm 2, 5-6).

Milhões de pessoas católicas vivem preguiçosamente e de braços cruzados, dizendo que Deus é misericordioso e que não as punirá. É importante lembrá-las de que Deus é bom... mas também é justo, justíssimo: “... porque piedade e cólera vêm do Senhor, que é potente no perdão e derrama a cólera. Tão grande como a sua misericórdia é o seu castigo, julga cada um segundo as suas obras” (Eclo 16, 11-12).

Caríssima, causa pena e compaixão ver milhões de católicos vivendo como cadáveres ambulantes, lâmpadas queimadas, sal insosso, água parada cheia de vermes imundos... tantas almas se perdendo eternamente e milhões de batizados e crismados vivendo a serviço do demônio, do mundo e da carne.

Seja uma católica autêntica. Lembre-se continuamente de que Deus criou o seu coração somente para Ele. Por que trair o Senhor da nossa vida dividindo o nosso coração com as criaturas falsas e traiçoeiras?

Parabéns por ter trazido tantas meninas, adolescentes e jovens no Recreio Edificante de julho. Compareceram 76 pessoas (meninas) e 26 colaboradores adultos. Em 26 de agosto será o Recreio Edificante dos meninos.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria.

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.