Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

2017

Carta nº 04

 

Anápolis, 02 de agosto de 2017

 

À Madre Genoveva de Nossa Senhora das Dores FP (C)

Religiosa do Instituto

Missão Santa Cruz – Puerto Iguazú (Argentina)

 

Prezada Madre Genoveva, ame apaixonadamente a Santa Igreja Católica Apostólica Romana; ela deve ser AMADA, RESPEITADA e DEFENDIDA: “Amar a Igreja, eis, amados filhos, o dever da hora presente. Amá-la significa estimá-la e ser feliz em pertencer a ela. Significa ser-lhe resolutamente fiel. Significa obedecer-lhe, servi-la, ajudá-la com alegria até o sacrifício, na sua missão difícil” (Bem-aventurado Paulo VI, 18-09-1968).

 

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana foi FUNDADA no Ano 30, em Jerusalém... não por um pecador mentiroso e charlatão; mas sim, por Nosso Senhor Jesus Cristo... Deus Eterno, Deus Poderoso... Deus Vivo... Deus Imortal... Deus Verdadeiro: “... tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mt 16, 18).

Existe somente UM Deus... existe também UMA Igreja verdadeira. Jesus disse: EDIFICAREI MINHA IGREJA... não “minhas igrejas”. O resto são religiões perigosas e seitas inventadas por pecadores gananciosos e perseguidores da verdadeira Igreja. Será que se salvarão? “Todos aqueles que se separarem da Igreja Católica, embora tenham boa intenção, não alcançarão a vida eterna, mas a cólera de Deus cairá sobre eles, pelo único crime de estarem separados da unidade de Jesus Cristo. A bondade e a retidão de quem não está submetido à Igreja, é uma hipocrisia sutil e perniciosa” (Santo Agostinho). Quem abandona a Igreja Católica não está atrás da santidade e da salvação da alma; mas sim, do pecado e da falsa liberdade: “Nunca alguém abandonou o catolicismo, a não ser, para buscar o próprio prazer. Sabemos pela história, que todos que abandonaram, foi para poder levar uma vida mais livre e desordenada. Prova evidente de que não eram levados a isso pelo conhecimento da verdade, e sim pelo desejo de abraçar uma crença mais favorável às paixões humanas” (São João Bosco, O cristão bem formado).

Jesus Cristo é católico, os Apóstolos são todos católicos... a Santíssima Virgem  é católica exemplar e fiel: “Os membros da Igreja encontram-se parte no Céu, formando a Igreja triunfante; parte no Purgatório, formando a Igreja padecente e parte na terra, formando a Igreja militante” (São Pio X, Catecismo Maior, 146). Estão todos no Céu... e Jesus Cristo, Deus Bendito, enquanto Deus, está em todo lugar; enquanto Homem-Deus, está no céu e no Santíssimo Sacramento do Altar. Judas Iscariotes foi um católico rebelde, traidor e ingrato... se perdeu eternamente: “Infeliz Judas! Há mais de mil e novecentos anos que já está no inferno e, não obstante, se diria que seu castigo apenas está iniciando!” (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a morte).

Devemos dizer com CONVICÇÃO para todas as pessoas que a Igreja Católica Apostólica Romana foi a ÚNICA IGREJA fundada por Deus. O seu fundador foi ODIADO e PERSEGUIDO... ela também é ODIADA e PERSEGUIDA: “A Igreja Católica é tão perseguida porque assim foi também perseguido o seu Divino Fundador, e porque reprova os vícios, combate as paixões e condena todas as injustiças e todos os erros” (São Pio X, Catecismo Maior, 177).

Centenas de sacerdotes e também muitos bispos dizem que todas as religiões são iguais. Grande mentira! Monstruosa ignorância! Falso e perigoso ecumenismo! “Com efeito, no campo da inculturação como do ecumenismo, nota-se uma certa facilidade com que a busca do entendimento, do acolhimento ou da simpatia com outros grupos ou confissões religiosas tem levado a sérias mutilações na expressão clara do mistério da fé católica, na oração litúrgica, ou a concessões indevidas quanto às exigências objetivas da moral católica. Ecumenismo não é irenismo. Não se trata de buscar a unidade a qualquer preço” (São João Paulo II, Discurso aos Bispos do Brasil dos Regionais Nordeste 1 e 4, em visita “Ad limina Apostolorum”, terça-feira, 5 de setembro de 1995).

Os protestantes dizem que “religião” não salva... dizem isso porque sabe muito bem que as igrejolas, espeluncas e cloacas fundadas por eles são para enganar e não para salvar: “Fora da Igreja Católica, pode-se encontrar tudo. Pode-se ter honra, pode haver Sacramentos, pode-se cantar ‘aleluia’, pode-se responder ‘amém’, pode-se defender o Evangelho, pode-se ter fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo e pregá-la; mas nunca, exceto na Igreja Católica, pode-se encontrar a salvação” (Santo Agostinho).

Existe UMA SÓ e ÚNICA Igreja verdadeira. Não calemos essa verdade... mesmo com perigo de perder a vida. O mundo moderno, sujo, mentiroso e violento trabalha para sufocar essa “deliciosa” verdade... não entremos no jogo sujo dele: “A unidade da Igreja é a unidade de um corpo sob uma única cabeça, vivificada por um único Espírito” (Santo Tomás de Aquino, De Ver., 29, 7).

Jesus Cristo é Deus Santíssimo... não é adúltero para possuir duas esposas. Cristo Jesus, Deus Verdadeiro, elegeu UMA ESPOSA, e UMA SÓ.

A Igreja é SANTA, porque Jesus Cristo, sua cabeça, a faz participante de sua santidade. A santidade da Igreja consiste na sua transformação interior, por obra do Espírito Santo, que habita em cada cristão e na Igreja inteira. Manifesta-se visivelmente em sua doutrina, em seu múnus sagrado, nas virtudes santificantes que ela dispensa e, sobretudo, em seus santos.

A Igreja é CATÓLICA. Santo Inácio de Antioquia escreve à comunidade de Esmirna (8, 2): “Onde quer que esteja presente o bispo, ali esteja a Igreja Católica” (Padres Apostólicos, BAC, Madrid, 1950, p. 493).

A Igreja é APOSTÓLICA. Santo Tomás de Aquino lembra o fato de que a Igreja é inconcussa (firme), antes de mais nada porque seus alicerces são sólidos. Em segundo lugar porque jamais cede diante dos embates (concussa non cadit – Exp. Symb., 12). O fundamento dos Apóstolos, isto é, a sucessão apostólica, garante a união ininterrupta com Cristo e com os Apóstolos dos quais provêm sua “firmeza inabalável”.

A Igreja Católica Apostólica Romana é a ÚNICA IGREJA que SALVA.

Os inimigos da Santa Igreja estão lutando por uma verdade que não existe.

Existe UMA VERDADE que leva à salvação. Deus mesmo a revelou. E existe uma só e única verdade – a falsa doutrina arrasta-nos à ruína. Há, portanto, uma única verdadeira doutrina. – Por conseguinte, uma só e verdadeira Igreja. Unicamente esta pode conduzir à felicidade eterna – salvar.

Há uma só verdade sobre Deus, sobre o pecado, sobre a Trindade, Redenção... assim como é. Tudo o resto é errôneo. Somente a única verdade, na ÚNICA Igreja, conduz à felicidade eterna.

Jesus Cristo edificou a ÚNICA Igreja sobre o fundamento dos Apóstolos. E sendo que esta ainda hoje existe, é a ÚNICA verdadeira Igreja.

Cristo Jesus confiou à Igreja CATÓLICA a tarefa de conduzir os homens à felicidade eterna. A Igreja CATÓLICA recebeu sua missão de Cristo. E, em nome d’Ele, ordena. Nela existe o poder sacerdotal de perdoar pecados, administrar a Eucaristia... distribuir os outros sacramentos, ensinar e guiar.

Estimada Madre Genoveva, devemos AMAR a Santa Igreja e trabalhar pela salvação das almas... sem descanso. A vida é curta... “descansaremos” no Céu.

A vida passa como um relâmpago... como um vento veloz... como uma correnteza... agradeça a Deus por mais um ano de vida. Prometa ao Senhor Deus de se consumir por Ele... amando-O de todo o coração, alma e entendimento. Faça sempre o bem ao próximo por amor ao Criador. Quem deixa de realizar o bem por causa da ingratidão do próximo, vai “chorar” eternamente nas chamas terríveis do inferno.

O mundo está se tornando, a cada dia, mais gélido, indiferente, violento e obscuro... não sigamos os seus “passos”; mas sim, sigamos a Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida: (Jo 14, 6).

Construímos a Missão Nova Lanciano (lanchonete e outros) para ajudar, com o dinheiro, as crianças pobres do Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e outros países. Os nossos furiosos perseguidores espalharam na região de Anápolis e Brasília... que a nossa Missão (lanchonete e outros) é um rico cemitério somente para sepultar pessoas milionárias. Engraçado, não? Qual será a próxima? Aguarde! “O que importa é o bem que fazemos e não o mal que dizem!” (Pe. Orlando Gambi).

Faleceu no dia 11 de junho (às 15:57), serenamente, na Alemanha, o Pe. Ingo Joachim Dollinger... faleceu na sua casa, cercado por amigos e sua secretária... já estava fraco e sofria muito... um santo sacerdote… celebrava piedosamente a Santa Missa. Foi meu superior e professor aqui em Anápolis e esteve presente na minha primeira Missa na Paróquia São João Batista – Vila Formosa (Anápolis-GO). Um homem de Deus, coração de pai zeloso… firme e bondoso, sincero e amável. Eu gostava imensamente de participar da Santa Missa celebrada por ele… parecia um anjo celebrando. Ele me protegeu por várias vezes das “serpentes” embatinadas da Diocese de Anápolis-GO. Esse sacerdote merece ser canonizado… sofreu muito no “parque dos dinossauros”. Era muito prudente ao falar... possuía um grande coração e chorava com facilidade quando o assunto era sobre Deus... o Céu e a Virgem Maria. Gostava muito de falar sobre a Santíssima Trindade e a misericórdia do Criador.

Ele recebeu a Unção dos Enfermos e a Santíssima Eucaristia no mesmo dia de sua morte, dia da Santíssima Trindade. A sua secretária disse que o seu rosto brilhava após a morte.

Esse santo sacerdote dizia: Quando morrer, quero “voar” para a Santíssima Trindade… Não consigo viver sem a oração.

Foi ele o pregador do Santo Retiro antes da minha ordenação sacerdotal. Uma semana de retiro… retiro inesquecível!

Caríssima Madre, reze com fé, fervor e devoção a Ladainha da conformidade com a vontade de Deus:

 

 

Senhor, tende compaixão de nós.

Jesus Cristo, tende compaixão de nós.

Senhor, tende compaixão de nós.

 

Pai celeste que sois Deus,

tende compaixão de nós.

Filho, Redentor do mundo, que sois Deus,

tende compaixão de nós.

Espírito Santo, que sois Deus,

tende compaixão de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus,

tende compaixão de nós.

 

Vós que fazeis servir o mal para glória vossa e felicidade dos justos,

tende compaixão de nós.

Vós que sabeis melhor que ninguém o que me convêm,

tende compaixão de nós.

Vós que sempre tendes tido a meu respeito uma solicitude paternal,

tende compaixão de nós.

Em todas as coisas e ocasiões,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Na riqueza e na indigência,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Na honra e no descrédito,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Na alegria e na tristeza,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Na saúde e na enfermidade,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Na consolação e no desgosto,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Na prosperidade e na desgraça,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

No que diz respeito a mim e a meus parentes,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

A meus amigos e a meu próximo,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

A minha honra e decoro,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Em todas minhas faculdades,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Em todos meus sentidos,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Em meu corpo e em minha alma,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Ainda quando isto fosse contrário à natureza,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Ainda quando ofendesse o meu amor próprio,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Ainda quando fosse incompreensível à minha razão,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Somente por amor de vós,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Por causa da vossa satisfação divina,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Porque vossa vontade é a regra de toda a virtude,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Porque vossa vontade é a fonte de toda a perfeição,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Segundo o exemplo de Jesus Cristo,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Segundo o exemplo de todos os Santos,

faça-se a vossa vontade e não a minha.

Em tudo e por tudo, Senhor,

faça-se a vossa santíssima vontade.

 

Oremos: Permiti, Senhor, que em todos os sucessos e circunstâncias de minha vida eu reconheça sempre vossa divina vontade, que a adore reverente e que nunca dela me aparte. Concedei-me o bem ainda quando vo-lo não pedisse, e negai-me o mal ainda quando pretendesse alcançá-lo. Nos dias venturosos da minha vida, devo amar-vos por gratidão; nos dias de aflição e desgosto, devo amar-vos por humildade e resignação; e em todo o tempo devo amar-vos por fidelidade e obediência. Auxiliai-me, Senhor, com a vossa graça, que ajudado com ela farei no mundo obras meritórias e gozarei no Céu o prêmio da virtude, que sois vós mesmo, por toda a eternidade. Amém.

 

 

Eu te abençoo e te guardo no Santíssimo Coração de Jesus Cristo, nosso Amado Senhor: “Santíssimo Coração de Jesus, fonte de todo o bem, eu vos adoro, vos amo e sinceramente arrependido dos meus pecados vos apresento o meu pobre coração” (Pio XI).

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)