Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 05

Anápolis, 10 de setembro de 1998

 

Ao Revmo. Pe. Nadir José Brun

Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Brasil

São Paulo, Capital

 

Revmo. Pe. Nadir, Deus lhe pague pela sua imensa caridade: “O homem generoso será abençoado, porque dá de seu pão ao fraco(Pr 22, 9).

O nosso Instituto está passando por dificuldades na parte financeira e as irmãs foram pedir ajuda para alguns padres em São Paulo, graças a Deus encontraram o senhor que é tão caridoso: “Nunca te arrependerás de ter feito o bem (São João Bosco). A sua ajuda nos ajudou muito, ela foi como uma chuva numa terra árida, estamos rezando continuamente para o senhor e para a sua paróquia, pedindo a perseverança e a santificação de todos, porque os santos são pessoas cheias de caridade e é vontade de  Deus  que  esse amor se espalhe: “O que ama o seu irmão permanece na luz (1 Jo 2, 10).

Revmo. Pe. Nadir, peço também as suas orações para o meu Instituto, para que façamos sempre a vontade de Deus, mesmo no meio das dificuldades pelas quais estamos passando: “Coragem! Para frente! Sempre para frente!(São João Bosco).

Deus lhe pague pela sua grande caridade: “Ama muito, muito!... O amor é que santifica, eleva, transforma a alma, dá valor às mínimas coisas(Madre Maria José de Jesus).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.