Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 35

Anápolis, 04 de novembro de 2005

 

Ao Revmo. Pe. Jaime de Oliveira Rocha

Digníssimo filho de São João Bosco

 

Caríssimo, que o Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo seja o vosso refúgio: “Todas as mais amargas amarguras não são mais que doçura neste adorável Coração, onde tudo se muda em amor(Santa Margarida Maria Alacoque, Carta 5).

 

Fiquei sabendo através do Revmo. Pe. Pedro que o senhor está enfermo, hospitalizado na Vila São José Bento Cotolengo, em Trindade. Estamos rezando para que o senhor suporte tudo com paciência e por amor a Deus: “Estou doente... estou sozinha. Não comungo, mas estou na cruz e nela está Jesus Cristo. Vivo, pois, em permanente comunhão. Jesus, dou-te graças pela cruz (Santa Teresa dos Andes, Diário 36).

Aproveito desta para agradecer-lhe pela imensa paciência que o senhor teve conosco durante todos esses anos no confessionário; pelos vossos sábios conselhos e boas orientações. O senhor foi um pai espiritual que Deus, na Sua Imensa Misericórdia, colocou no nosso caminho; não tenho palavras para agradecer-lhe por tão grande caridade.

Rezo para que o senhor se recupere o mais rápido possível e continue nos atendendo.

Mergulhe na Sagrada Paixão de Nosso Senhor, e nesse Oceano de Amor o senhor encontrará forças para suportar todas as dificuldades: “Coisa excelente e muito santa é pensar e meditar sobre a paixão do Senhor; pois por este caminho chegamos à união com Deus. Nesta escola tão santa, aprende-se a verdadeira sabedoria; foi aí que todos os santos a estudaram(Das Cartas de São Paulo da Cruz, presbítero).

Caríssimo Pe. Jaime, reze por nós, para que caminhemos sempre unidos à cruz de Cristo Jesus.

Rezamos também pela vossa irmã religiosa, Ir. Lúcia Rocha, para que ela cuide muito bem do senhor: “Em nossa missão precisamos de imensa espiritualidade, de muita paciência e grande caridade. Nunca percamos de vista Deus, mas contemplemos o Criador nas criaturas(São Camilo de Lellis).

 

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.