Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 42

Anápolis, 08 de dezembro de 2007

 

Ao Revmo. Pe. Luis Lima de Sousa

 

Prezado sacerdote, persevere com firmeza no seu ideal e contando sempre com a força de Cristo: “Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha” (Das Homilias de São João Crisóstomo).

 

Escrevo-lhe para parabenizá-lo pelos seus 26 anos de sacerdócio.

Os religiosos do meu Instituto e eu rezamos para que o senhor permaneça sempre firme e fiel a Nosso Senhor Jesus Cristo. Quanto mais surgirem obstáculos e dificuldades, mais o senhor deve se apoiar em nosso Salvador: “Quando se recorre a Ele com confiança, tem-se sempre a certeza de ser bem recebido. Como Ele é bom! Quanto digno é de todo o nosso culto! Ele é o único e verdadeiro amigo das almas! Prostremo-nos a seus pés, e expandamos no Seu Coração toda a nossa gratidão” (M. Hamon).

Envio-lhe como simples presentes: uma caixa de bombons e três CD’s (Meditação da Gruta de Belém, Ave-Marias Instrumental e Santo Natal Instrumental).

Prezado sacerdote, desejo-lhe um feliz Natal. Aproxime-se da gruta de Belém, porque nesse santo lugar, se sente muito bem.

Quando Maria Santíssima entrou na gruta, pôs-se logo em oração. De repente ela vê uma fulgurante luz, sente no coração um gozo celestial, abaixa os olhos, e o que vê? Santo Afonso Maria de Ligório diz que ela “vê diante de si o Menino Jesus, tão belo e tão amável, que extasia os corações. Mas Ele treme e chora” e segundo a revelação feita a Santa Brígida, o Menino Jesus estendia as mãozinhas para dar a entender que desejava que Maria Santíssima o tomasse nos braços. Santo Afonso diz que Nossa Senhora chama a São José e lhe diz: “Vem, ó José,  vem e vê, pois já nasceu o Filho de Deus”. Aproxima-se São José, e vendo Jesus nascido, adora-o por entre uma torrente de doces lágrimas.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.