Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Circular 1

MISSÃO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, JARAGUÁ - GOIÁS

 

Circular n° 01 - 30/08/2005

 

Caríssimas irmãs, sejam firmes, fortes e corajosas: "Fica firme como a bigorna que é malhada. Convém ao grande atleta ser ferido e vencer. Principalmente por causa de Deus, precisamos tudo suportar para que ele também nos suporte" (Início da Epístola a Policarpo, de Santo Inácio de Antioquia, bispo e mártir).

Vivemos num mundo mergulhado na falsidade e na duplicidade; ele é realmente uma festa, isto é, um baile de máscaras, e infelizmente muitos religiosos fazem parte dessa festa de Satanás, pai da mentira: "Vós sois do diabo, vosso pai… porque é mentiroso e pai da mentira" (Jo 8,44).

Prezadas irmãs, sejam totalmente de Deus, isto é, da verdade; não aceitem jamais essa "poeira mortífera" oferecida pelo mundo inimigo de Deus e do Santo Evangelho; mesmo que ela venha de parentes e de amigos. Digam sempre não e permaneçam com a cabeça erguida e com o coração voltado para o alto, lembrando-se de que vocês não são mercadorias para serem negociadas.

Sejam firmes como uma grande rocha e não montes de barro que se dissolvem com a chuva; não sejam caniços que se curvam com o vento, e sim, carvalhos que permanecem firmes, mesmo diante das maiores tempestades. Sejam irmãs de caráter, isto é, de convicção profunda e de vontade enérgica, porque aquele que não possui caráter é uma coisa, uma ovelha doida que se move segundo o instinto.

Caríssimas irmãs, tenham apenas uma cor, isto é, não imitem o camaleão que muda de cor de acordo com o ambiente; sejam santas, honestas, verdadeiras, firmes, corajosas, piedosas, etc., não importem com o que os outros pensam de vocês, e sim, com o que Deus pensa.

Continuem realizando esse trabalho maravilhoso em Jaraguá, conquistando o máximo de almas para a "prisão" do Coração de Nosso Senhor.

 

Eu vos abençôo e vos guardo no Boníssimo Coração de Jesus Cristo, delícia das almas fiéis.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.