Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Clique no número desejado

 

01

02

03

             

 

 

Circular 1

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 01 – 25/10/2005

 

Caríssimos Lanceiros Consagrados da Missão São Joaquim e Santa Ana, Interlândia-Go, que o Zelo de Cristo Missionário esteja em vossos corações: “Jesus percorria todas as cidades e povoados ensinando em suas sinagogas o Evangelho do Reino, enquanto curava toda sorte de doenças e enfermidades(Mt 9,35).

Escrevo-lhes essa Circular para incentivá-los a trabalharem corajosamente e com perseverança para o bem das almas, e com certeza vocês serão recompensados pelo Deus Eterno que vê e sabe de tudo: “…os que ensinam a muitos a justiça hão de ser como as estrelas, por toda a eternidade (Dn 12,3).

Hoje, infelizmente, muitos iniciam um trabalho pelo bem das almas, mas em pouco tempo deixam tudo para trás e mergulham novamente na lama do mundo; são pessoas sem convicção, sem formação profunda, sem oração, sem penitência e sem fé, ou melhor, são caniços que se curvam diante de qualquer vendaval, são nuvens vazias e folhas secas que o vento leva.

Prezados Lanceiros Consagrados, lembrem-se de que o trabalho para a glória de Deus e pelo bem das almas é exigente, por isso, estejam sempre “abastecidos” espiritualmente, com o “tanque” cheio, isto é: sejam pessoas de profunda oração: “Nunca sejais homens ou mulheres de ação longa e oração curta(São Josemaría Escrivá, Caminho, nº 937), vivam no meio do povo para evangelizá-lo, sem jamais se sujar com as nódoas do mundo: “Sede homens e mulheres do mundo, mas não sejais homens e mulheres mundanos(Idem, nº 939), evangelizam com disponibilidade: “O Senhor ama os corações fortes e generosos(Bem-aventurada Elisabete da Santíssima Trindade), escancarem o coração sem jamais se pouparem: “…quem perde a sua vida por causa de mim, vai achá-la(Mt 10,39), e jamais sintam vergonha de trabalhar para Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Divino Amigo: “Todo aquele, portanto, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante de meu Pai que está nos Céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também o renegarei diante de meu Pai que está nos Céus(Mt 10,32-33).

Caríssimos Lanceiros, não se intimidem com as perseguições daqueles que vivem como parasitas dentro da Igreja Católica, que carregam o rótulo de católicos na testa, mas vivem como pagãos. Lembrem-se com freqüência dessas passagens Bíblicas: “Filho, se te dedicares a servir ao Senhor, prepara-te para a prova(Eclo 2,1), e: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me(Mt 16,24).

Os senhores estão realizando um trabalho piedoso e frutuoso, por isso, quando surgirem críticas e perseguições, não  recuem, pelo contrário, avancem no “campo de batalha” com a cabeça erguida e com o coração abrasado do amor de Deus: “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois foi assim que perseguiram os profetas, que vieram antes de vós (Mt 5,10-12), e: “Chamaram de novo os apóstolos e açoitaram-nos com varas. E, depois de intimá-los a que não falassem mais no nome de Jesus, soltaram-nos. Quanto a eles, saíram do recinto do Sinédrio regozijando-se, por terem sido achados dignos de sofrer afrontas pelo Nome. E cada dia, no Templo e pelas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Boa Nova do Cristo Jesus(At 5,40-42).

Caríssimos Lanceiros, hoje, milhares de católicos sentem vergonha de Deus e da Santa Religião, mas não sentem vergonha de andarem seminus, bêbados e lambuzados de cosméticos; por isso, vocês, como missionários de Deus, busquem a santidade de vida e dêem sempre o bom exemplo: “Vós sois o sal da terra…Vós sois a luz do mundo(Mt 5,13-14).

Eu vos abençôo e vos guardo no Sagrado Coração de Jesus, Refúgio das almas piedosas.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra circular

Circular 2

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 02 – 04/03/2006

 

Caríssimos Lanceiros Consagrados da Missão São Joaquim e Santa Ana, Interlândia-Go, que o fervor e a valentia do Apóstolo São Paulo estejam em vossos corações: “Decidimos, contudo, confiados em nosso Deus, anunciar-vos o evangelho de Deus, no meio de grandes lutas(1 Ts 2, 2).

Não se iludam e não busquem jamais o mais fácil e o mais cômodo, lembrem-se de que o trabalho para a glória de Deus exige fé, convicção profunda e perseverança, não podemos jamais nos esmorecermos diante da frieza e da ingratidão das pessoas, essa luta não é coisa de hoje, e sim, é antiga, desde o início do cristianismo: “É forte quem persevera no cumprimento do que entende dever fazer… O homem forte às vezes sofre, mas resiste; talvez chore, mas bebe as lágrimas. Quando a contradição recrudesce, não se dobra(São Josemaría Escrivá, Amigos de Deus, 77).

Não deixemos jamais os laços da ingratidão das pessoas laçarem os nossos pés, e nem a frieza das mesmas congelarem os nossos corações, mas sim, como missionários apaixonados por Deus e pelas almas imortais, olhemos para a recompensa eterna e aceleremos os nossos passos em busca das ovelhas que estão sendo estraçalhadas pelo demônio e pelo mundo inimigo de Deus e do Santo Evangelho: “O cristão que ama a Deus com todo o coração é capaz de enfrentar por ele qualquer dificuldade, de abraçar e suportar qualquer sacrifício. Justamente por ser o Evangelho o código do amor, é também o código da fortaleza(Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena. O.C.D, Intimidade Divina, 295, 1). Não nos intimidemos diante das críticas e perseguições dos inimigos das almas, mas confiemos em Deus, e Ele nos dará forças para vencermos todos os obstáculos: “Confio em Deus e louvarei sua promessa; é no Senhor que eu confio e nada temo: que poderia contra mim um ser mortal?(Sl 55, 11-12).

Trabalhem com fervor para a glória de Deus e não se cansem de fazer o bem para as almas imortais, mesmo que tenham de suportar desprezos e gozações: “Eles pagam o bem com o mal, porque busco o bem, me perseguem (Sl 37, 21).

Eu vos abençôo e vos guardo no Imaculado Coração de Maria, Mar de Fortaleza.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra circular

Escolher outra circular