Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Clique no número desejado

 

01 02 03              

 

 

Circular 1

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 01 - 19/04/2000

 

Caríssimas meninas, não existe coisa mais preciosa no mundo do que a nossa santificação, esse é o dever de todos os deveres, e a ocupação principal dentre todas as outras ocupações.

Devemos buscar a santidade continuamente, sem jamais desanimar, porque, esta é a vontade de Deus: “Porquanto, é esta a vontade de Deus: A vossa santificação(1 Ts 4,3).

Assim como uma rosa enfeita um jardim e perfuma um ambiente; o mesmo acontece com uma menina santa, ela com seu bom exemplo enfeita e perfuma uma comunidade, ela pode ser também comparada a uma lâmpada que ilumina a todos os que estão ao seu redor, mostrando a cada um o caminho certo para a vida de perfeição.

Rezo para que vocês sejam santas, a exemplo de vossa Padroeira Santa Maria Goretti, que preferiu a morte ao pecado.

 

Eu vos abençôo e vos guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra circular

Circular 2

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 02 - 06/07/2000

 

Caríssimas meninas, hoje estamos celebrando o dia de vossa padroeira, isto é, o dia de Santa Maria Goretti, a mártir da pureza.

Ela, para não ofender a Deus com o pecado da impureza, derramou o seu sangue e adormeceu nos braços do Cordeiro Imaculado.

Caríssimas meninas, vocês devem seguir o exemplo de vossa padroeira em todas as virtudes, mas principalmente na virtude da pureza; e o próprio Jesus Cristo prometeu o céu para aquele que tem o coração puro: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" (Mt 5, 8).

Para viver com Deus nesse mundo e ser consolado pelo divino Esposo, é preciso viver rigorosamente a virtude da castidade. Nenhuma sombra de impureza deve aparecer em vossas conversas, gestos, músicas, olhares, pensamentos, etc., mas, tudo deve ser temperado com a santa pureza.

A pureza do coração é luz, ela mostra o verdadeiro caminho do céu, e somente aquele que é puro de coração experimenta a paz que vem do alto. Se vocês quiserem um dia fazer parte do coro dos santos, vivam a pureza, pois, somente aos limpos de coração está prometida a beatífica visão de Deus.

 

Eu vos abençôo e vos guardo no Coração Puríssimo da Santíssima Virgem, nossa Mãe e Senhora.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra circular

Escolher outra circular