Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Português

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO

– ANÁPOLIS-GO (BRASIL)

 

CIRCULAR ÀS EDUCADORAS DAS MISSÕES NO BRASIL, ARGENTINA, PARAGUAI, BOLÍVIA, URUGUAI E PERU

 

CIRCULAR N.º 4 – 23-06-2019

 

Senhoras educadoras, que o Espírito Santo esteja em seus corações.

Escrevo-lhes essa Quarta Circular para orientá-las nos seguintes pontos:

1.º A educadora deve buscar todos os dias a SANTIDADE. Deus quer que cada missionária seja santa, somente assim o seu trabalho será perfeito e agradável ao Criador. A missionária que não busca a santidade de vida, que vive na mentira... que engana o próximo... que vive longe de Deus... que caminha nas trevas... que vive no pecado, não pode agradar a Deus, porque é vontade de Deus que sejamos santos, como escreve São João Paulo II: “O chamado à missão deriva, por sua natureza, da vocação à santidade. Todo missionário só o é, autenticamente, se se empenhar no caminho da santidade” (Carta Encíclica “Redemptoris Missio”, 90). Quem não for santo não se salvará (Hebreus 12, 14). É muito triste e desgastante trabalhar com pessoas que não buscam a SANTIDADE de vida.

2.º A educadora deve ser RESPONSÁVEL. Como é repugnante trabalhar com uma pessoa que faz as coisas pela metade... que hoje está bem e amanhã já está no erro... que quer e não quer... que faz as coisas obrigada, pela metade, sem amor... sem alegria... que não dedica no que faz. Essa pessoa não pode agradar a Deus.

3.º A educadora deve VIVER na PRESENÇA de DEUS. A educadora deve viver na presença de Deus... deve saber que Deus vê todas as suas ações... conhece os seus pensamentos, mesmo os mais ocultos... sabe quando ela faz as coisas por amor ou somente por fazer, isto é, sem amor e alegria. A educadora precisa saber que quando morrer vai comparecer diante de Deus para prestar conta de todas as suas ações.

Que Deus abençoe vocês e seus familiares.

Com respeito e desejo de melhora,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Espanhol

 

CIUDAD MISIONERA DEL SANTÍSIMO CRUCIFIXO

– ANÁPOLIS-GO (BRASIL)

 

CIRCULAR A LAS EDUCADORAS DE LAS MISIONES EN BRASIL, ARGENTINA, PARAGUAY, BOLIVIA, URUGUAY Y PERU

 

CIRCULAR N.º 4 – 23-06-2019

 

Señoras educadoras, que el amor del Espíritu Santo esté en sus corazones.

Les escribo esta Cuarta Circular para orientarlas en los siguientes puntos:

1.º La educadora debe buscar todos los días a SANTIDAD. Dios quiere que cada misionera sea santa, sólo así su trabajo será perfecto y agradable al Creador. La misionera que no busca la santidad de vida, que vive en la mentira... que engaña al prójimo... que vive lejos de Dios... que camina en las tinieblas... que vive en el pecado, no puede agradar a Dios, porque es voluntad de Dios que seamos santos, como escribe San Juan Pablo II: “El llamado a la misión deriva, por su naturaleza, de la vocación a la santidad. Todo misionero sólo lo es, auténticamente, si se empeña en el camino de la santidad” (Carta encíclica "Redemptoris Missio", 90). Quien no sea santo no se salvará (Hebreos 12, 14). Es muy triste y desgastante trabajar con personas que no buscan la SANTIDAD de vida.

2.º La educadora debe ser RESPONSABLE. Como es repugnante trabajar con una persona que hace las cosas por la mitad... que hoy está bien y mañana ya está en el error... que quiere y no quiere... que hace las cosas obligada, a la mitad, sin amor… sin alegría... que no dedica en lo que hace. Esta persona no puede agradar a Dios.

3.º La educadora debe VIVIR en la PRESENCIA de DIOS. La educadora debe vivir en la presencia de Dios... debe saber que Dios ve todas sus acciones... conoce sus pensamientos, incluso los más ocultos... sabe cuándo hace las cosas por amor o sólo por hacer, esto es,  sin amor y alegría. La educadora necesita saber que cuando muera va a comparecer ante Dios para dar cuenta de todas sus acciones.

Que Dios los bendiga y sus familiares.

Con respecto y deseo de mejora,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

  Outras circulares