Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Português

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO

– ANÁPOLIS-GO (BRASIL)

 

CIRCULAR ÀS EDUCADORAS DAS MISSÕES NO BRASIL, ARGENTINA, PARAGUAI, BOLÍVIA, URUGUAI E PERU

 

CIRCULAR N.º 5 – 25-08-2019

 

Senhoras educadoras, que a paz do Coração de Jesus esteja em seus corações.

Escrevo-lhes essa Quinta Circular para orientá-las no seguinte ponto:

Domingo é o Dia do Senhor... dia de participar da Santa Missa com piedade, devoção, atenção e respeito, para adorar a Deus e agradecer-lhe pelas graças recebidas.

Todas as crianças tem o dever de participar da Santa Missa aos domingos, nenhuma criança pode deixar de participar da Santa Missa aos domingos sem justa causa.

Não pode deixar de participar da Santa Missa para fazer passeio, dançar na escola, ir ao estádio de futebol, ir aos clubes e outros.

A educadora não pode ser enganada pelas crianças. A criança que falta da Santa Missa, sem justa causa, não pode receber alimentação durante a semana. E se continuar faltando deverá ser afastada da Missão... não ajudamos criança que despreza o nosso Criador.

A educadora deve falar com frequência para as crianças da participação da Santa Missa aos domingos. Quem foge da Santa Missa não ama a Deus.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

Espanhol

 

CIUDAD MISIONERA DEL SANTÍSIMO CRUCIFIXO

– ANÁPOLIS-GO (BRASIL)

 

CIRCULAR A LAS EDUCADORAS DE LAS MISIONES EN BRASIL, ARGENTINA, PARAGUAY, BOLIVIA, URUGUAY Y PERU

 

CIRCULAR N.º 5 – 25-08-2019

 

Señoras educadoras, que la paz del Corazón de Jesús esté en sus corazones.

Te escribo esta Quinta Circular para guiarte en el siguiente punto:

El domingo es el Día del Señor... un día para asistir a la Santa Misa con piedad, devoción, atención y respeto, para adorar a Dios y agradecerle por las gracias recibidas.

Todos los niños tienen el deber de asistir a la Santa Misa los domingos, ningún niño puede dejar de asistir a la Santa Misa los domingos sin una causa justa.

No te puedes perder la Santa Misa para hacer turismo, bailar en la escuela, ir al estadio de fútbol, ir a clubes y otros.

El educador no puede ser engañado por los niños. El niño que pierde la Santa Misa sin causa no puede recibir comida durante la semana. Y si sigues desaparecido, debes ser eliminado de la Misión... no ayudamos a los niños que desprecian a nuestro Creador.

El educador debe hablar con frecuencia a los niños sobre la participación de la Santa Misa los domingos. Los que huyen de la Santa Misa no aman a Dios.

Con respeto,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

  Outras circulares