Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

12 de outubro de 2018

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

 

 

 

Apresentação

 

 

Prezado leitor, seja forte e determinado, faça a sua parte e implore a Deus o auxílio necessário para suportar e vencer as grandes dificuldades de cada dia. Leia atentamente esses pensamentos escritos pelo Pe. Divino Antônio Lopes FP(C), e revigore seu ânimo para essa difícil luta.

 

Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor

Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 
01

 

A religião dos protestantes é a língua... a doutrina é a calúnia... e o “dogma” é o ódio contra a Igreja Católica.

 

02

 

Deus criou os anjos para nos proteger... cada pessoa tem um Anjo da Guarda. Sejamos amigos desse amigo invisível!

 

03

 

O anjo não tem corpo, é espírito puro... ser perfeito da criação e forte. Aquele que anda na sua presença não treme diante dos obstáculos!

 

04

 

O Anjo da Guarda é um amigo fiel e bondoso... ele nos ajuda espiritualmente e nas pequenas necessidades da vida cotidiana. Feliz da pessoa que se apoia nele!

 

05

 

O Anjo da Guarda é uma criatura, não tem o poder e a sabedoria de Deus... ele não pode ler o interior da nossa consciência.

 

06

 

Os anjos são inferiores a Deus e mais perfeitos que os homens... eles não podem intervir diretamente na nossa vontade.

 

07

 

O católico convicto é uma “coluna” que suporta com valentia as “tempestades” das críticas... o “vendaval” da zombaria... os “raios” dos desprezos; enquanto que o católico sem convicção é uma “coluna” de “manteiga” que se derrete diante do “fogo” das perseguições.

 

08

 

Deus quer que todos se salvem, mas sem todos querem se salvar... já escolheram o inferno pelo comportamento.

 

09

 

Os católicos só de nome formam uma grande “salina” insossa dentro da Igreja Católica. Jesus Cristo manda jogar fora e pisar (Mt 5, 13). Haja solado de sapato!

 

10

 

Quem vive adiando a prática do bem corre grande risco de morrer de mãos vazias. Muito perigoso!

 

11

 

Quem possui Jesus Cristo somente nos lábios e o demônio no coração... caminha para a perdição.

 

12

 

É impossível alcançar o impossível sem a ajuda do Deus do impossível.

 

13

 

Não basta lutar... é preciso lutar para vencer. O céu é a pátria dos vitoriosos!

 

14

 

Aquele que entra desanimado no “ringue” da vida, será sempre derrotado.

 

15

 

O demônio e as almas dos condenados ao inferno odeiam a Deus... mas contra Ele nada podem fazer. Como é triste uma criatura odiar o seu Criador!

 

16

 

Se gritar educasse os filhos, todos os cabritinhos seriam “santos”, porque a cabra berra muito alto.

 

17

 

A mulher que leva o esposo para a igreja, “transforma” o coração dele numa “casa” humilde, fiel e temente a Deus.

 

18

 

A mulher que possui um esposo santo, vive descansada e tranquila.

 

19

 

A santidade da esposa não “salvará” o esposo “capeta”, isto é, que permanece com o coração rebelde, infiel e frio.

 

20

 

Marido de mulher briguenta e implicante, está sempre fazendo “cooper”.

 

21

 

O casal ciumento destrói em um minuto algo tão belo que iniciou com o namoro. Quanta imaturidade! Não soube conservar... apodreceu!

 

22

 

Se os protestantes fazem tantos milagres, por que então morrem tantas pessoas doentes nos corredores dos hospitais? Charlatanismo não agrada a Deus!

 

23

 

O desânimo é uma áspera “corda” que nos leva ao fundo do poço. Feliz da pessoa que “queima” essa “corda” com o “fogo” do ânimo!

 

24

 

O nosso coração deve estar sempre aberto para o ânimo, e lacrado para o desânimo.

 

25

 

A lei Maria da Penha protege a mulher, mas não devolve os dentes. Pense antes de agredir!

 

26

 

O casal que se ama nunca “conclui” o namoro... é um “eterno” agradar.

 

27

 

O esposo desocupado e preguiçoso é um “espinho” na vida da esposa.

 

28

 

Quem joga comida fora ofende a Deus e tem um “mergulho” garantido no Purgatório.

 

29

 

O coração do homem apaixonado é um jardim onde são cultivadas belas flores para a sua amada esposa.

 

30

 

Quando o “vendaval” da dificuldade soprar furioso contra a “árvore” da nossa vida, devemos lançar profundas raízes em Deus, rocha firme... somente assim permaneceremos de pé.

 

31

 

O casal fiel vive em contínua primavera.

 

32

 

O invejoso é o seu próprio carrasco... vive inquieto, triste e angustiado; o seu coração torna-se fraco com a “gordura” alheia. Pobre imitador do rei Saul (1 Sm 18, 6-16).

 

33

 

Quem não sabe dialogar, não foi chamado para o casamento.

 

34

 

A mulher ciumenta está sempre infeliz... ela sempre imagina o que não houve.

 

35

 

O ciumento gosta de ser o centro das atenções.

 

36

 

O casal tem o dever de cultivar com zelo, rigor e atenção as flores das virtudes no lar. O lar sem virtudes torna-se um curral.

 

37

 

O homem agitado, inquieto e sedento somente do material, “transforma” a sua casa em um albergue noturno... não tem tempo para a família. Pobres filhos! Pobre esposa!

 

38

 

A menina que recebe tudo nas mãos... que não é capaz de fazer uma pequena renúncia... pode ser chamada de “boneca” de sabão.

 

39

 

Os alunos de hoje serão os mestres num futuro não muito distante. Socorrei-nos, ó Maria Santíssima!

 

40

 

O lar católico deve ser construído sobre a rocha, isto é, sobre Deus... não sobre a areia movediça da ambição.

 

41

 

Casal brigão “gera” filhos agressivos. Todos saem derrotados!

 

42

 

O amor conjugal que não possui Deus como base... “balança” com frequência e provoca muitas “rachaduras”.

 

43

 

É preciso que haja respeito mútuo entre o casal. Não há respeito sem amor... nem amor sem respeito.

 

44

 

O marido adúltero... traidor e mulherengo, é o “demônio” da família.

 

45

 

Novela é o “vômito” do demônio.

 

46

 

A sogra parasita... que gosta de ser servida, torna-se um peso para o casal.

 

47

 

Uma sogra “entrona” e “mandona”, que está sempre averiguando a vida do casal para saber se está tudo em ordem, torna-se um “espantalho” indesejável e assustador.

 

48

 

Sogra santa e prudente respeita o casamento dos filhos... não se impõe; mas reza e vela por eles.

 

49

 

A sogra de boca fechada é uma grande “poetisa”; mas quando abre a boca, semeia muita divisão.

 

50

 

A sogra silenciosa será sempre bem recebida pelo casal; mas a sogra tagarela será sempre enxotada pelo mesmo.

 

51

 

As “pedras” surgem no nosso caminho para testar a nossa força. Sejamos “locomotivas!”

 

52

 

Quem fica calculando para dar o mínimo para o Salvador, não possui um amor verdadeiro.

 

53

 

Pobre da moça que casou com um rapaz pensando que fosse “São Jorge”... e depois de um mês descobriu que havia casado com o “cavalo” dele. Haja coices!

 

54

 

O “segredo” de tudo está em amar a Deus; quem ama o Criador de todo o coração não desiste, não se intimida, não recua... nem se dá por vencido.

 

55

 

O que podemos encontrar longe de Deus? Somente tristeza, vazio e amargura! O mundo é muito pequeno para satisfazer o nosso coração.

 

56

 

Milhões de pessoas choram e adoecem quando são desprezadas. Grande bobagem! Enorme tolice! Agradeça a Deus por tudo; assim sobrará mais tempo para amá-lo!

 

57

 

Jesus Cristo sofreu desde o ventre materno... a vida d’Ele foi um “mar” de desprezo. E você quer ser elogiado e aplaudido por todos? Cuidado com essa vaidade!

 

58

 

O coração do homem é tão frio... nem o aquecimento global o degela. Quanta indiferença!

 

59

 

O egoísta fala de amor... “mastiga” amor... “bebe” amor... “suspira” amor... mas sem pensar no necessitado... não move um dedo para ajudar o próximo. Amor “poesia” não leva ninguém para o céu!

 

60

 

Façamos sempre o bem... façamos “furiosamente” o bem... não desistamos por causa das críticas e zombarias. Veremos no dia do juízo universal quem serão os vencedores (Mt 25, 31-46).

 

61

 

É muito perigoso se alimentar da Santíssima Eucaristia, Pão dos fortes... e permanecer frio, apático e preguiçoso. “Múmia” não se salvará!

 

62

 

Receber o Corpo de Jesus... receber o seu perdão na confissão... e permanecer sonolento, apático, na “poltronice” e frio? Estranha vida sacramental! Com certeza falta a conversão do coração.

 

63

 

Católico só de batismo não se salvará... o céu não é para os “mortos”.

 

64

 

A alma que recai em pecado é “irmã” gêmea de Sansão... não percebe que o Criador vai se afastando pouco a pouco dela (Jz 16, 20). É muito perigoso abusar da bondade do Senhor!

 

65

 

Para entrar no céu é preciso boas obras e não palavras vazias... Deus exige a fé das boas obras (Tg 2, 18).

 

66

 

O casal que comete o pecado gravíssimo de onanismo (Gn 38, 6-11), “cambaleia” para o inferno.

 

67

 

Deus nos criou para sermos eternamente felizes com Ele no céu... mas milhões de pessoas desprezam essa verdade e enveredam pelo caminho do inferno. Triste escolha!

 

68

 

O Criador não precisa do nosso amor, mas quer que o amemos de todo o coração... sem amá-lo é impossível a salvação... esse amor é a “chave” do céu. A decisão é nossa! Amor, céu; desamor, inferno!

 

69

 

Não sabemos quando o nosso coração mortal vai parar; quando ele parar, a nossa alma imortal deixará o corpo. Feliz daquela pessoa que vive “mergulhada” em Deus... que o ama aqui e agora.

 

70

 

Um dos produtos mais “vendidos” hoje é o católico “achocolatado”... isto é, que procura um Cristo sem cruz... uma Igreja sem exigência... uma doutrina adocicada, melosa e que aplaude os seus vícios e pecados. Haja melado! O demônio é um grande comprador desse “produto!” A “fábrica” do inferno deve estar cheia!

 

71

 

Jesus Cristo é o Deus da paz! Um coração agitado, inquieto e frenético, não pode agradá-lo.

 

72

 

O ciumento que vive longe de Deus torna-se um “animal” indomável... se alimenta do ódio “assassino” (Gn 4, 8).

 

73

 

Feliz da pessoa que faz o apostolado do sorriso... não aquele falso que “nasce” do bucho... mas sim, o verdadeiro que “brota” da alma em estado de graça.

 

74

 

A boca sorridente é um “jardim” em contínua primavera.

 

75

 

Plantas, animais e homens possuem almas: alma vegetativa... sensitiva... imortal... somente essa última irá para o céu ou para o inferno. Cuidemos com zelo dessa joia preciosa!

 

76

 

Aquele que se contenta com a “planície” da mediocridade, jamais subirá ao cume da “montanha” da santidade. O céu é a pátria das “águias”, não das “minhocas”.

 

77

 

A felicidade do céu é eterna... para sempre... mas para “mergulhar” nesse “oceano” de alegria infinita, é preciso carregar “pedra”... dormir sobre “pedra”... se alimentar de “pedra” aqui nesse mundo; isto é, abraçar com amor, alegria e paciência, as cruzes de cada dia... longe da cruz não há salvação!

 

78

 

No céu encontraremos os nossos parentes... familiares... amigos... que belíssimo encontro, será para sempre... sem separação... porque não há morte no céu. Doce consolação!

 

79

 

Quem for para o inferno encontrará nesse “mar” de fogo os “causadores” da sua queda nesse abismo... e a “guerra” entre eles será “eterna”. Haja uivos! Haja acusações... tudo inútil... jamais sairão desse lugar de tormentos!

 

80

 

No inferno não há amor... Deus ama os condenados, mas eles o odeiam... não “aceitam” o seu amor. Que desespero!

 

81

 

Deus está em todo lugar! Ele é onipresente... está presente também no inferno com a sua justiça... não pessoalmente presente. Terror para os condenados!

 

82

 

O que significa morrer no Senhor? Significa morrer sem o pecado mortal na alma... significa morrer com a graça santificante na alma. Sem a graça não há salvação!

 

83

 

Aquele que morre com a alma em pecado mortal morre no demônio, porque “mergulha” imediatamente no inferno para sempre. Jogou a vida fora... que prejuízo irreparável!

 

84

 

No fim do mundo... no Juízo Final, todas as pessoas verão os nossos pecados... também os mais ocultos. Vamos nos envergonhar? Depende! Aquele que se salvou... deu a “volta”, “venceu” o pecado e não sentirá vergonha. Mas aquele que se condenou ao inferno se envergonhará... porque foi covarde e não “venceu” o pecado... foi derrotado. Busquemos sempre a vitória!

 

85

 

Só existe uma desistência que agrada ao Criador: a de ser frouxo e molenga.

 

86

 

O lar onde reinam a mentira, preguiça, inveja e traição... pode ser chamado de lar “inferno”.

 

87

 

O mentiroso volta as costas para a luz e envereda pelo caminho das trevas. Grande escuridão!

 

88

 

A Igreja Católica Apostólica Romana é a única fundada pelo Cordeiro Jesus... mas existem muitos lobos e serpentes dentro dela. Triste situação!

 

89

 

O que separa o católico não praticante do inferno é somente a morte. Coração parou? No inferno “mergulhou!”

 

90

 

O católico não praticante é um dos piores inimigos da Santa Igreja. A sua vida insossa só ocupa lugar!

 

91

 

O ecumenismo mais urgente... o ecumenismo de todos os ecumenismos, é trabalhar com zelo, fervor, amor e santa “fúria” pela conversão dos próprios católicos batizados e crismados. De que adianta querer cuidar do quintal alheio, se o nosso está bagunçado? Perda de tempo!

 

92

 

A Igreja Católica é Santa... o seu fundador, Jesus Cristo, é Santo... a sua Doutrina é Santa... mas milhões de católicos são pecadores obstinados no pecado... pecam contra o Espírito Santo.

 

93

 

A misericórdia que leva o pecador a se acomodar no pecado... não é misericórdia; mas sim, uma armadilha usada pelo demônio para perdê-los. Prudência... pregadores!

 

94

 

Fazer vistas grossas diante do pecador que teima em viver no pecado não é “sinal” de amor; mas sim, grande covardia... é entregá-lo ao demônio (Ez 33, 8-9).

 

95

 

Aquele que tem verdadeiramente compaixão do pecador arranca-o das garras do demônio... isso é ter compaixão! O resto é apenas meiguice efeminada.

 

96

 

Passar a mão na cabeça do pecador não o salva... para salvá-lo é preciso arrancar do seu coração o espinho venenoso do pecado mortal.

 

97

 

Palavras, mesmo bonitas, sem as boas obras, caem aos nossos pés... e a alma continua vazia.

 

98

 

A mulher que dá escândalo com as suas roupas imorais, “pesca” muitas almas para o inferno. O que ela dirá a Deus na hora do Juízo Particular?

 

99

 

O homem escandaloso se aproxima dos amigos com um sorriso de “anjo”... mas trás no coração três punhais mortíferos: o mau exemplo, a má palavra e o desprezo do bem. Terrível “assassino” de almas!

 

100

 

Jesus Cristo, Salvador, morreu numa cruz para salvar as almas... enquanto que o escandaloso vive para perdê-las. Pobre infeliz!

 

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

12 de outubro de 2018

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

 

Voltar ao topo

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Sementeira - Pensamentos diversos V”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/colecoes/livros/061_sementeira_05.htm