Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

01 de novembro de 2019

Solenidade de todos os Santos

 

 

 

Apresentação

 

 

Prezado leitor, um coração vazio do amor de Deus não entrará no céu... mas caminha apressadamente para a perdição eterna. Leia atentamente esses pensamentos escritos pelo Pe. Divino Antônio Lopes FP(C), e você encontrará novo vigor para continuar a marcha em direção a Pátria celeste.

 

Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor

Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 
01

O escandaloso vive num contínuo conflito com Jesus Cristo: o Senhor “luta” para salvar as almas; e o escandaloso para perdê-las. Pobre derrotado!

02

O mundo seria um “ninho” de paz se milhões de pessoas não imitassem o demônio... alguns conseguem até superá-lo. Quanta rebeldia contra Deus!

03

Recomeçar não é feio... triste e vergonhoso é desistir da luta.

04

Quem esconde a verdade para agradar o pecador é um traidor... e não possui o verdadeiro amor no coração. A verdade liberta; enquanto que a mentira escraviza!

05

Aquele que acredita no poder de Deus nunca desiste de lutar... sabe muito bem que Deus não falha.

06

Infeliz da pessoa que se abraça com as coisas passageiras desse mundo e se esquece de olhar para o céu. Um coração “pesado” não pode “voar” para a Vida Eterna. Grande perda!

07

O coração que não ama a Deus é um traidor... vive em contínua angústia e se “alimenta” do vazio do mundo. Quanta infelicidade!

08

Fomos criados para amar a Deus... aquele que não o ama joga a vida fora e morrerá como um fracassado. Quanta inutilidade!

09

Um coração vazio do amor de Deus não entrará no céu... porque o amor de Deus é a “chave” da Vida Eterna.

10

Não há perfeição... nem santidade... nem salvação longe do amor de Deus. Amar o Criador é o bem por excelência; e aquele que não o ama joga a vida fora.

11

Quem não ama a Deus despreza o primeiro mandamento da sua Lei... e caminha apressadamente para o inferno. Quanta negligência!

12

O nosso Deus é ciumento (Dt 4, 24; 5, 9; 6, 15). Ele não aceita um coração dividido com as criaturas... somente Ele quer reinar no “palácio” do nosso coração. Doce ciúme!

13

Quem não ama a Deus vive no vazio e caminha na escuridão. Que perigo para a salvação da alma!

14

Tudo depende do amor de Deus: Quem o ama se salvará; quem não o ama se condenará. A escolha é nossa... o Senhor não obriga!

15

Não tem “muro” que segure aquele que caminha unido a Deus. Não teme nem um exército (Sl 27, 3).

16

O vitorioso não treme diante dos grandes desse mundo, porque a sua confiança no Deus Eterno é inabalável.

17

Nossa Senhora caminhou 150 quilômetros para servir sua prima Santa Isabel. Como é belo servir o próximo! Aquele que não gosta de servir não “serve” para viver. Servir é reinar!

18

Como é triste quando uma pessoa se fecha no seu egoísmo, cruza os braços e não sabe estender a mão para o próximo. “Casulo” atrofiado!

19

A água corrente está sempre saudável; enquanto que a água parada apodrece e fica cheia de vermes. O mesmo acontece com aquele que fica parado e não gosta de servir: “apodrece” no seu egoísmo e falta de amor.

20

É muito difícil subir uma alta montanha com os braços amarrados; também é difícil subir a “montanha” do céu com o coração “amarrado” pela “corda” do egoísmo.

21

Aquele que encontrou a verdadeira Face de Jesus Cristo não o abandona... principalmente nas dificuldades.

22

Para quem ama, não é o dinheiro que sobra para fazer o bem... mas sim, é o amor que não sabe cruzar os braços.

23

Você quer conviver somente com os santos? Então vá morar no céu! Deus quer que “pesquemos” os pecadores... “peixes” grandes (Mt 9, 12).

24

Quem não gosta de animais e plantas possui o coração petrificado. Grande pedreira!

25

Depois de um aparente fracasso, é preciso saber se levantar com os olhos fixos no Deus que tudo pode (Fl 4, 13).

26

É muito perigoso uma pessoa se rebelar contra Deus... a sua onipotência pode esmagar o rebelde num segundo, assim como esmagamos um inseto. Inclinemos a cabeça diante do Criador!

27

É um grande erro afirmar que a Virgem Maria ajuda a salvar um pecador que permanece firme nos seus pecados. Ela não invade os corações rebeldes! É preciso que o pecador “torça” a “maçaneta” do coração... assim a ajuda virá!

28

A Virgem Maria... sem pecado... tornou-se Mãe de Deus por causa do pecado. Bendito “sim!”

29

Quem se apoia em Deus nunca fracassa... é somente provado... e a provação torna-o “robusto” na fé. Santa “obesidade!”

30

Aquele que possui o Espírito Santo não segue as máximas do mundo; elas são seguidas somente pelos que possuem o “espírito” de porco.

31

Não podemos pedir para Deus afastar de nós as tentações; mas sim, devemos implorar-lhe forças para vencê-las (Mt 6, 13). Sem tentação não há salvação!

32

Grande é permanecer de pé diante das dificuldades da vida... mas saber se levantar depois de uma queda é grandioso.

33

Confissão sem arrependimento não vale nada. Perda de tempo!

34

Quem esconde o pecado mortal na confissão, “desce” um degrau para o inferno. Burro “mudo!”

35

Muitas pessoas vão para o inferno por confiarem na misericórdia de Deus, mas sem mudança de vida. Isso não é confiança; mas sim, abuso!

36

O vencedor nunca desanima... ele sabe muito bem que a “mansão” no céu é construída com os “tijolos” das dificuldades.

37

O casal Adão e Eva fechou a porta do céu com o “prego” do pecado... e Maria Santíssima a abriu com a “chave” do “sim”. Se não fosse Maria, estaríamos condenados ao inferno!

38

Você foi criado por Deus para vencer... mas não há vitória sem luta... e luta aguerrida. Seja valente!

39

Hoje você amanheceu azedo... parece um limão. Faça um “suco” desse “limão” usando o “açúcar” da alegria. Não seja medonho!

40

O otimismo é um “óculos” que nos ajuda a enxergar sempre o lado bom dos acontecimentos.

41

Deus está por trás de tudo... ou é vontade d’Ele ou sua permissão. Ele permite até o pecado!

42

Feliz da pessoa que envia todos os dias muitos “tijolos” das boas obras para o céu; quando a morte a “expulsar” desse mundo... ela encontrará uma pomposa “mansão” na Vida Eterna. Haja felicidade!

43

Não deixe o desânimo entrar no seu coração... o nosso Deus não se chama abatimento! Coragem... você é filho do Altíssimo!

44

Quem não é devoto de Nossa Senhora pode até desejar o céu... mas não se salvará.

45

Quanto maior for a luta... mais “saborosa” será a vitória.

46

Fomos criados para amar a Deus... somente para amá-lo; aquele que não o ama é um grande ladrão.

47

Ninguém passará despercebido nesse mundo... cada pessoa deixará o seu rasto de luz ou de trevas. Caim deixou o rasto de sangue; Abel o de luz. Qual será o nosso? Tremamos!

48

Usar de mansidão com o fraco agrada muito a Deus; mas usar de mansidão com o golpista, pilantra e malandro, não pode agradá-lo.

49

Num coração apaixonado por Deus não há lugar para o demônio.

50

Não de deixe dominar pelo nervosismo... ele prejudica a alma e o corpo. Aprenda a refrear-se!

51

Deus é cheio de amor, bondade, misericórdia... mas não perdoa nenhum pecado sem o arrependimento... nem o pecado venial. Ele é Deus; não uma vovozinha indulgente!

52

Quando o medo bater à porta do nosso coração, imploremos a ajuda do Deus Forte... e Ele nos fortalecerá na batalha: “Quando o medo me invadir, ó Deus Altíssimo, porei em vós a minha inteira confiança” (Sl 55, 4).

53

É melhor conviver com o pecador que luta para ser santo... do que conviver com o “santo” que luta para ser capeta.

54

A pessoa forte vence as barreiras sem vacilar na fé. Deus é o seu abrigo seguro!

55

É preciso saber sorrir, principalmente quando o coração está “choroso”.

56

O sorriso é uma “joia” preciosa... e custa tão pouco. Faça essa doação!

57

Cuidado! Não “profane” o sorriso... sorrir não é relinchar!

58

Dizem que Jesus Cristo nunca sorriu. Se o Senhor fosse carrancudo, será que as criancinhas teriam se aproximado d’Ele? (Mt 19, 13-15).

59

A mulher ciumenta pode ser chamada de senhora “chiclete”... causa vômito em qualquer bom marido.

60

Não fique triste diante do desprezo das pessoas... o sol brilha o dia todo e milhões de pessoas nem olham para ele. Avante!

61

Está triste e amargurado? Faça uma visita a Jesus Sacramentado e Ele te consolará... é o Amor dos amores.

62

O amor de mãe é o “sol” que aquece a família. É preciso cuidar com carinho e amor desse “sol”... ele não pode parar de aquecer.

63

Fazer doação é fácil e cômodo... mas doar a si mesmo é o maior desafio. Você consegue?

64

Não deixe de caminhar por causa da crise... o nosso Deus não se chama crise. Lute com garra e fé no Salvador!

65

A crítica é um fortificante para o coração valente.

66

É preciso olhar para a crise e aumentar os passos... não encurtá-los. Só vence quem caminha!

67

O único caminho para o céu é o da cruz (Mt 7, 13-14). Se existisse outro, Jesus o teria indicado.

68

A crise é vontade de Deus ou permissão d’Ele. Suportemos o peso da cruz chamado crise. Avante!

69

Deus nos “plantou” nessa época difícil. É nesse “terreno” árido que devemos florir e dar frutos!

70

Entusiasmo sem a força de Deus é apenas fachada... “arma” fraca dos covardes e frouxos!

71

A felicidade está no Deus Eterno e não no que passa... a alma imortal não pode se alegrar com o passageiro, transitório e efêmero.

72

O transitório não pode satisfazer uma alma imortal criada pelo Deus Eterno.

73

Aquele que não tem caráter não é um seguidor de Jesus Cristo; mas sim, é uma coisa desprezível.

74

É repugnante e revoltante conviver com pessoas que não possuem convicções profundas. São “folhas” secas levadas pelo vento das opiniões!

75

Aquele que não possui convicção profunda assemelha-se ao caniço que se curva diante do vendaval. Quanta “maleabilidade!” Triste frouxidão!

76

Ânimo! Braços cruzados não obtêm vitória! Recomece, mas não desista!

77

Às vezes as dificuldades são tantas que ficamos sem reação. A única solução é “adormecer” nos braços de Deus e esperar.

78

O mentiroso é filho e seguidor do demônio (Jo 8, 44). Como é repugnante conviver com quem mente!

79

Todas as pessoas cometem erros... grandes e pequenos; mas, um dos  piores erros, é fugir da verdade e se envolver com a mentira. Triste escravidão!

80

Deixar de falar a verdade por causa das ameaças? Jamais! É melhor morrer no exército de Cristo do que continuar vivendo na mentira, no exército do demônio.

81

Deus é amor (1 Jo 4, 8). Milhões de pecadores não acreditam nesse amor, porque continuam a ofendê-lo. Quanta cegueira! Monstruosa dureza de coração!

82

Aquele que acredita no amor de Deus luta com garra para não ofendê-lo. Quanta sabedoria!

83

Infeliz da pessoa que aceita “pacificamente” os golpes do golpista e do trapaceiro. Ela jamais será feliz!

84

O cansaço não vence um coração que ama verdadeiramente a Deus.

85

O amor a Deus não deixa de “produzir” por causa das fadigas.

86

O “fogo” do amor ilumina, aquece, “empurra”... “acorda” os frouxos... “sacode” os adormecidos. Quem ama não suporta viver sem “produzir”.

87

Não aceita Maria em sua casa? Santa Isabel, cheia do Espírito Santo, a aceitou (Lc 1, 39-45). Você não sabe o que está perdendo!

88

Maria, pecadora? Será que Jesus Cristo, Deus Bendito, se alimentaria do leite de uma pecadora? Abra os olhos serpente!

89

Não gosta de Nossa Senhora? Jesus morou com ela 30 nos e nunca reclamou.

90

A santa carne de Jesus Cristo é a santa carne de Maria... o puríssimo leite de Maria é Jesus. Doce Mãe! Bela ovelhinha!

91

Maria é Mãe de Deus (Lc 1, 43). Deus escolheu uma pecadora para ser sua Mãe? Somente os ignorantes e maldosos afirmam isso.

92

Ser escravo de Deus é a maior de todas as liberdades (Rm 6, 22).

93

Feliz da pessoa que se entrega a Deus com cega confiança. Essa vai “enxergar” muito!

94

Cabeça de gelo! Poderosa arma para vencer os inimigos e não prejudicar a saúde.

95

O católico praticante e convicto é valoroso para a Igreja Católica; mas o não praticante é uma desgraça... água parada... sal insosso. Esse não se salvará!

96

O “hino” cantado pelo demônio dia e noite é: Diga a todos que não existo. Milhões de pessoas fazem parte desse “coral”.

97

O católico não praticante é um grande inimigo da Igreja Católica. A sua vida escandalosa é um veneno mortífero.

98

A mentira é uma desgraça. O lugar do mentiroso é no inferno (Ap 21, 8). O demônio é o pai do mentiroso (Jo 8, 44).

99

O mentiroso exala “cheiro” do capeta. É insuportável a sua companhia!

100

O mentiroso não fala; mas vomita... está sempre dando suas golfadas. Haja nojo!

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

01 de novembro de 2019

Solenidade de todos os Santos

 

Voltar ao topo

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Sementeira - Pensamentos diversos VI”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/colecoes/livros/062_sementeira_06.htm