... AINDA ESTAVA ESCURO...

 

Jo 20, 1: “No primeiro dia da semana, Maria Madalena vai ao sepulcro, de madrugada, quando ainda estava escuro, e vê que a pedra fora retirada do sepulcro”.

 

I. “Maria Madalena vai ao sepulcro, de madrugada...”

Ó Maria Madalena, é encantador o seu amor por Cristo Jesus... amor verdadeiro... amor que não mede esforços... amor corajoso... amor sem limites... Ele lhe estendeu as mãos, e não as soltastes mais.

Tu amavas verdadeiramente ao Senhor... o seu coração ardia de amor por Cristo Jesus... não conseguia viver longe d’Aquele que tanto lhe ajudara... amor e gratidão! Que exemplo!

O teu amor a empurrava para frente... para junto do Senhor da Vida... Tu não esperaste o sol aparecer, mas foste de madrugada ao túmulo... Será que dormiste naquela noite? Será que o desejo de encontrar o Mestre a deixou dormir? Buscaste o Senhor antes do nascer do sol.

Querida santa, ajude-nos a buscar a Cristo Jesus de “madrugada”, isto é, não adiar para amanhã ou depois, porque poderá ser tarde; ajude-nos a buscá-Lo já, agora, sem adiamento.

 

II. “...quando ainda estava escuro”.

Quem verdadeiramente ama a Nosso Senhor não se preocupa com os obstáculos, porque sabe que depois deles existe a Luz Eterna.

Ó Maria Madalena, a sua coragem nos encanta! Foste ao túmulo sem se preocupar com a escuridão... judeus... guardas... grande pedra na porta...

Ajude-nos a ser corajosos! Se tratando de aproximar de Nosso Senhor; que enfrentemos a “escuridão” das calúnias, os “judeus” das provocações, os “guardas” dos desprezos e a “grande pedra” dos obstáculos. Para vivermos unidos ao nosso Mestre, vale a pena enfrentar todas as dificuldades.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 24 de março de 2008

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “...ainda estava escuro...”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/comentarios/ouvi/ouvi_010.asp

 

Página Inicial Ouvi a palavra do Senhor