Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

02 Coração de Jesus: Morada das almas devotas

 

 

O Sagrado Coração de Jesus é a morada das almas devotas... n’Ele encontramos verdadeira alegria e amor sincero. Diz São Bernardo de Claraval: “Uma vez tendo nos chegado ao amantíssimo Coração de Jesus e perto dele nos  sentindo bem, não mais permitamos que dele nos separem. Oh! Como é bom, como é delicioso morar neste Coração”.

O católico que busca paz fora do Coração de Jesus jamais a encontrará... somente nesse Coração bendito e adorável é possível encontrá-la. 

Feliz do católico que mergulha na chaga do Coração de Nosso Senhor; esse vive mergulhado na mais pura felicidade: Ó  venerabilíssimas chagas, vós me fizestes entrar no íntimo sacrário do amor de Jesus Cristo! (São Boaventura).

Aquele que vive unido ao Coração de Jesus não precisa das coisas vazias do mundo nem mendigar a caricatura do amor que o mundo oferece; porque a amizade com o Coração de Jesus é a mais pura que existe... feliz daquele que entrou nessa amizade. São Francisco de Sales escreve: “Como é bom o Senhor, quão amável é seu Coração! Não mais nos separemos desta Santa morada! Oxalá este Coração viva sempre em nosso coração”, e: O Coração de Jesus viva em nossos corações e nos corações dos homens (Pe. Arnaldo Janssen).

O Coração de Jesus é o nosso consolo. N’Ele encontramos a verdadeira paz e alegria nos sofrimentos.

Ó Querido Coração de Jesus, somente a Ti queremos amar... não queremos outra ocupação fora de Ti nem outra amizade no mundo... somente no Seu boníssimo Coração encontramos o verdadeiro amor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis-Go, 18 de junho de 1999