Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

20 Coração de Jesus: Formosura infinita

 

 

Ó Sacratíssimo Coração de Jesus, tu és nosso abrigo e refúgio.

Doce Coração do amado Senhor, sempre buscamos algo para nos proteger e só encontramos falsidade e hipocrisia... agora sim, te encontramos. Tu és nosso abrigo seguro... escondidos em ti não sentimos medo.

Santíssimo Coração, amor da nossa vida! Sentimos forças quando mergulhamos em ti... com os corações firmes e bem protegidos falamos com convicção aos perseguidores: Deus virá com seu amor ao meu encontro, e hei de ver meus inimigos humilhados(Sl 58,11). Depois, beijando esse Coração cheio de amor e doçura, gritamos: Minha força, é a vós que me dirijo, porque sois o meu refúgio e proteção, Deus clemente e compassivo, meu amor! (Sl 58,10).

Boníssimo Coração do Querido Jesus, por que buscar outro amor fora de ti? Jamais faremos tal coisa... nunca cometeremos tamanha loucura. Tu és a formosura infinita; tudo o que existe nesse mundo é sombra comparado à sua beleza.

Coração Santo, se um mendigo te possuísse tornar-se-ia milionário; se um rico não te possuir torna-se mendigo... porque somente o Senhor é a verdadeira riqueza.

Ó Coração Santíssimo, oceano de amor, como é doce viver mergulhado em ti. Tu nos consolas com seu carinho e nós te consolamos com nossas pobres orações e penitências.

Mergulhados em seu santo Coração vemos que somente as coisas do alto têm valor e que as criaturas e toda a riqueza desse mundo são apenas sombras comparadas à eternidade feliz.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis-Go, 23 de janeiro de 2004