Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

25 Coração de Jesus: Felicidade inesgotável

 

 

“… e encontrareis repouso para vossas almas” (Mt 11, 29).

 

A alma espiritual e imortal encontrará repouso somente no Sacratíssimo Coração de Jesus… o mundo é muito pequeno e vazio para dar-lhe repouso.

No Coração do Salvador a alma encontra alegria, felicidade e todo o bem que necessita… no Coração do Mestre ela encontra tudo… não há necessidade de buscar o que passa. Quem está repleto de Deus não necessita das coisas caducas e efêmeras desse mundo.

Repouso seguro, somente no Coração de Jesus Cristo… longe d’Ele só existe vaidade e amargura.

No Coração do Deus Eterno a alma imortal encontra o repouso que o mundo não pode dar. É ilusão buscar repouso para a alma no vazio do mundo… ele não pode dar o que não possui.

A alma que repousa no Coração de Jesus não busca novidades… ela já possui o que necessita… não perde tempo com o que passa. Quem possui o Eterno não busca o que passa.

Quem repousa no Coração Santíssimo do Senhor vive tranquilo e feliz… “navega” em águas calmas e limpas. Mas aquele que vive longe do Coração do Senhor é sacudido pelas “tempestades” que surgem pelo caminho… e anda a mendigar os bens passageiros desse mundo… está com o coração sempre inquieto, porque “navega” em águas agitadas e escuras.

A nossa alma foi criada para repousar somente no Coração de Jesus… quem se afasta d’Ele comete terrível traição. É triste usar da liberdade para se condenar!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 18 de agosto de 2017