Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

33 Coração de Jesus: Caminho seguro para o céu

 

 

Feliz da pessoa que “mergulha” toda a sua vida no Coração do Senhor. É grande ilusão realizar as ações com perfeição, sendo que o interior está longe do Senhor… Ele quer que o imitemos em tudo. De que servirá uma pessoa agradar pelo exterior a todas as criaturas, se no íntimo desagradar o Coração Santíssimo do Senhor?

Somente um coração puro pode agradar o Coração do Senhor. Um coração que segue as coisas caducas do mundo não pode viver na presença do Salvador… Ele é ciumento e não aceita um coração dividido.

Um coração puro, que caminha longe das máximas do mundo, somente esse coração pode saborear a doçura do Coração do Senhor.

O coração, escravo do mundo, vive nas trevas… em contínua amargura e tristeza. Para agradar a Jesus Cristo, é preciso que ele abandone tudo aquilo que o desagrada… o Deus Santíssimo não habita num coração onde reina a impureza.

É grande ilusão e perda de tempo, um coração passageiro, isto é, de uma criatura miserável, tentar enganar o Coração do Deus Eterno, afastando-se do mal apenas exteriormente, sem expulsar o pecado que “reina” no interior. O Coração do Salvador conhece o nosso exterior e interior.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 13 de outubro de 2017