Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

44 – Coração de Jesus: Fonte de luz

 

 

Somente no Coração do Salvador é possível encontrar a alegria verdadeira e a paz duradora.

Mesmo se uma pessoa sacrificasse às suas paixões, a salvação da alma e a saúde do corpo, nem por isso estariam estas satisfeitas.

Aquele que volta as costas para o Coração do Senhor caminha nas trevas e sem direção… nunca está satisfeito, corre como animal faminto em busca dos prazeres… desprezando não só os bens eternos, mas até a honestidade, a honra e a própria vida. O pecador usa da sua liberdade para cometer pecados e mais pecados… ele não carece de inimigo que o ofenda e atormente, pois ele mesmo é o seu maior inimigo e carrasco. Triste escravidão!

O pecador percorre o caminho do ódio e não suporta contemplar a luz do Coração do Salvador… ele inclina a cabeça para a liberdade oferecida pelo mundo e despreza abertamente o amor do Coração do Senhor.

O pecador busca a paz longe do Coração que salva, e vive mergulhado na tristeza e amargura… finge ser feliz! Como pode gozar de paz, quem fomenta no seu íntimo causa de perturbações? Como pode respirar livremente quem é escravo do demônio?

Quem não entrega o coração para o Salvador torna-se escravo do demônio. Quão infeliz deve ser aquele em cujo coração Satanás tem permissão de dominar e estabelecer o seu trono!

O coração que não aceita a amizade com o Coração do Senhor, torna-se trono do Maligno.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 02 de fevereiro de 2018