Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

45 – Coração de Jesus: Escola da verdadeira liberdade

 

 

É grande sabedoria ser escravo do Coração do Senhor... nessa escravidão está a verdadeira liberdade.

Aquele que ama o Coração do Salvador é rico de todos os bens e vive feliz.

Feliz da pessoa que jamais experimentou a escravidão do demônio e nunca gemeu sob os grilhões do pecado! Quem é escravo do demônio caminha longe de Jesus Cristo. Luz e trevas não combinam!

É grande prejuízo para a alma espiritual e imortal desprezar a proteção do Coração do Senhor, para ser “esposa” do demônio.

Aquele que vive no pecado não pode ser feliz! Quem usa da liberdade para seguir e servir o demônio não possui a verdadeira paz. O demônio é o rei do ódio e da revolta, e não pode dar aquilo que não possui.

Quem segue o demônio tem por inimigo o Coração Santíssimo do Senhor. É possível alguém possuir paz e alegria tendo o Coração Bondoso do Salvador por inimigo? Aquele que vive assim sabe muito bem que será lançado no inferno após a morte, caso não abandone o “esposo” demônio.

A alma que serve o demônio é infeliz; foi criada para servir a Deus, mas se rebelou e preferiu as trevas... voltou as “costas” para a Luz Eterna. Olha para o alto e treme diante da existência do céu... olha à sua volta e enxerga somente trevas, pecados e vícios... vive longe do Senhor, Luz do mundo... olha para baixo e se desespera, porque recorda que o inferno será a sua morada após a morte.

Aquele que se rebela contra o Coração que ama e salva... vive nesse mundo a certeza do inferno.

O Coração de Jesus é bom... mas não obriga ninguém a se salvar.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 09 de fevereiro de 2018