Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

22 – A cruz é caminho seguro para o Céu

 

 

A cruz é caminho seguro para o Céu; o mundo é caminho certo para o Inferno Eterno. Nosso Senhor Jesus Cristo não buscou o aplauso do mundo e suas glórias… mas percorreu o caminho da cruz.

Infeliz daquele que despreza a cruz para buscar a estima de um mundo que zomba da Vida Eterna. Como havemos de querer ser mais bem tratados, mais honrados que um Deus? O Senhor Inocente sofreu desde o ventre de sua Santíssima Mãe… a sua vida foi um oceano de dores… e muitos pecadores querem viver longe da cruz. É grande loucura querer seguir a Jesus percorrendo o caminho largo dos prazeres! Cristo não andou por esse caminho.

Jesus Cristo, Servo Sofredor, carregou com amor a cruz que foi colocada sobre os seus ombros… Ele não escolheu uma menor e leve… o Senhor não veio para viver no comodismo e na “poltronice”.

Aquele que recusa a cruz enviada ou permitida por Deus, com certeza será “esmagado” pela cruz fabricada com o “machado” do seu capricho.

Feliz da pessoa que abraça as cruzes de cada dia com os braços e com o coração… com alegria e amor. A cruz arrastada torna-se mais pesada, escreve Santa Teresa de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 26 de janeiro de 2018